Ju bate o Lajeadense e está na final do Quadrangular Longevidade
GeralNa primeira partida da temporada, válida pelo Quadrangular Longevidade, o Juventude venceu o Lajeadense por 1 x 0, gol de Mailson. Atuando bem e mostrando um futebol promissor, a equipe alviverde garantiu a vaga na final do torneio, que ocorre no est
Na primeira partida da temporada, válida pelo Quadrangular Longevidade, o Juventude venceu o Lajeadense por 1 x 0, gol de Mailson. Atuando bem e mostrando um futebol promissor, a equipe alviverde garantiu a vaga na final do torneio, que ocorre no estádio Antônio David Farina, na cidade de Veranópolis. A decisão será contra o Brasil de Pelotas, que venceu o VEC nos pênaltis e também disputará o título.
Com as equipes ainda sentindo o ritmo da pré-temporada, os primeiros minutos foram marcados pela forte marcação. Mesmo assim, o Juventude passou a propor o jogo e criou a primeira chance clara de gol. Aos 9, Itaqui cobrou falta e o goleiro Lauro espalmou para escanteio. Aos 13, o árbitro da partida expulsou o meia Diego Miranda, do Lajeadense, e o zagueiro alviverde Neguette.
Mesmo após as expulsões, o Juventude seguiu melhor, chegando ao gol aos 34 minutos. Pará roubou a bola do lado esquerdo e serviu Brenner. O atacante limpou a marcação, puxou para o meio e chutou rasteiro. No rebote do goleiro, Mailson mostrou oportunismo e marcou o gol. 1 x 0.
Durante o segundo tempo, os dois treinadores optaram por observar mais jogadores dos elencos. Ainda assim, o Juventude seguiu superior, e foi melhor durante toda a etapa complementar, criando chances, mostrando volume de jogo e exibindo um entrosamento conquistado ao longo da pré-temporada.
“Por ser o primeiro jogo, acredito que foi muito bom. No jogo de hoje, os atletas suportaram bem o calor, principalmente depois que as equipes perderam um jogador, deixando mais espaço em campo. De qualquer maneira, é muito importante começar o ano com vitória e chegar à final do torneio. Aliás, torneios que nem este deveriam existir em todas as pré-temporadas. Quem organizou está de parabéns, pois a gente aproveita muito este tipo de oportunidade”, destacou o técnico Antônio Zago, ao final da partida.
A final está marcada para domingo, às 20h. A delegação segue concentrada em Flores da Cunha até domingo, com os treinos sendo realizados na localidade de Nova Pádua.
Escalação do Juventude: Elias; Helder (Duda), Neguete, Heverton e Pará; Itaqui, Lucas (Adenilson) e Felipe Lima (Klaus); Dieguinho (Ruan), Brenner (Kayron) e Mailson (Bruno Ribeiro). Técnico: Antônio Carlos Zago.