Ju bate São José e vence a segunda consecutiva no Gauchão
GeralCom mais uma atuação consistente, o Juventude garantiu mais um excelente resultado. Fora de casa, no Passo D’Areia, o Verdão bateu o São José por 1 x 0, gol do zagueiro Pereira. Aos poucos, o time alviverde vai se recuperando dos resultados negativos
Com mais uma atuação consistente, o Juventude garantiu mais um excelente resultado. Fora de casa, no Passo D’Areia, o Verdão bateu o São José por 1 x 0, gol do zagueiro Pereira. Aos poucos, o time alviverde vai se recuperando dos resultados negativos do começo do Gauchão e, ao mesmo tempo, vai crescendo de produtividade dentro de campo, algo que traz confiança para o grupo comandado por Picoli.
O Juventude fez um jogo inteligente. Combateu absolutamente todas as tentativas de ataque do São José. Tanto é que Airton foi acionado apenas para intervenções em cruzamentos durante toda a partida. Com o meio campo dominando as ações, o ataque soube prender bem a bola na frente.
A principal chance do Verdão no primeiro tempo veio com Heverton, que cabeceou por cima após cobrança de falta de Alan Schons. Além disso, um lance polêmico marcou a primeira etapa. Em cruzamento de Schons, a bola bateu no braço de um defensor adversário, dentro da área. A arbitragem marcou apenas falta.
O segundo tempo apresentou um cenário semelhante. O sistema defensivo conteve qualquer perigo e o ataque tentava a todo o momento chegar ao gol. Logo aos 6 minutos, Wallacer cruzou e Heverton finalizou desequilibrado, por cima, em grande oportunidade. Minutos depois, Helder tabelou com Jardel e cruzou para Zulu, que cabeceou com perigo à esquerda do gol.
O gol alviverde aconteceu aos 36 minutos. Itaqui cobrou escanteio e, após desvio, a bola sobrou para Pereira que, caído, empurrou a bola para o fundo do gol. 1 x 0 e um resultado fundamental para o Verdão no Campeonato Gaúcho. Os minutos finais foram mais uma vez de maturidade do time alviverde, que soube controlar qualquer tentativa de pressão do adversário.
“No futebol, precisamos tirar lições de tudo, inclusive dos momentos ruins e na bola, tudo acontece muito rapidamente. Esta foi uma vitória do grupo, importante e merecida. Mas temos uma sequência forte pela frente e vamos trabalhar muito pensando no clássico de quinta”, destacou o técnico Picoli, ao final da partida.
Agora, o desafio é no clássico Ca-Ju. Juventude e Caxias se enfrentam na quinta-feira, dia 19, no Alfredo Jaconi. A partida está marcada para as 19h30min. A direção já divulgou o valor dos ingressos que, antecipadamente, custam R$ 40,00. Espera-se um grande público verde e branco para empurrar o Verdão e ajudar na continuidade deste novo momento dentro da competição.