Ju conquista ponto importante em Veranópolis
GeralCom uma apresentação de muito empenho e movimentação, o Juventude encarou o Veranópolis, no Antônio David Farina, pela 11ª rodada do Gauchão. O empate em 1 x 1 foi construído com gols de pênalti. Zulu, para o Verdão e Romano, para o VEC. O Ju segue p
Com uma apresentação de muito empenho e movimentação, o Juventude encarou o Veranópolis, no Antônio David Farina, pela 11ª rodada do Gauchão. O empate em 1 x 1 foi construído com gols de pênalti. Zulu, para o Verdão e Romano, para o VEC. O Ju segue pensando em classificação e restam quatro jogos para conseguir o objetivo.
O primeiro tempo foi de superioridade alviverde. Aos 21 minutos, o Juventude levantou na área adversária e Lê colocou a mão na bola. Pênalti. Zulu bateu e converteu. 1 x 0. Aos 26, Yann lançou Douglas, que ficou cara a cara com o goleiro. O atacante concluiu forte e rasteiro, para defesa de César. Aos 39, Vacaria rolou para Yann, que serviu Zulu. O camisa 9 chutou de fora da área, para mais uma defesa de César.
A segunda etapa foi mais equilibrada e as duas equipes tiveram seus momentos de superioridade. Aos 7 minutos, Eder foi derrubado na área e Fabricio Neves Correa marcou pênalti. Romano cobrou e converteu. 1 x 1. Aos 29, Reinaldo cruzou e Zulu cabeceou nas no canto, causando dificuldades na defesa de César. Dois minutos depois, Juliano chutou cruzado, para fora.
A última chance do Ju no jogo foi com Rafael Pereira. Mika cruzou e o zagueiro subiu alto para cabecear, à esquerda de César, em lance perigoso. Final de jogo e um ponto conquistado fora de casa, e valorizado pelo técnico Roger. “Pontuar fora de casa é sempre importante. Agora, é ter concentração e analisar bastante o adversário, que também faz grande campanha, assim como o Veranópolis. Vamos trabalhar muito, porque temos condições de buscar nossos objetivos”, garante o treinador.
O próximo compromisso do Juventude é contra o Brasil-Pe, dia 06, às 19h, no Bento Freitas, em Pelotas.
Ficha técnica:
Juventude: Fernando; Juliano, Rafael Pereira, Diogo e Reinaldo; Vacaria (Heverton), Mika, Yann (Leandro Franco) e Rogerinho (Ermel); Douglas e Zulu. Técnico: Roger Machado.
Veranópolis: César; Fininho (Eder), Leo Dagostini, Douglas Assis e Romano; Marcos Rogério, Eduardinho, Glauber e Lê (Juninho); Juba (Gaspareto) e Soares. Técnico: Julinho Camargo.
Arbitragem: Fabricio Neves Correa, auxiliado por Mauricio Silva Penna e Leirson Martins.