Ju dá show, aplica seis e garante classificação
GeralO domingo foi de festa no Jaconi. Mesmo debaixo de muita chuva, a Papada vibrou em cada um dos seis gols do Verdão na vitória diante do Aimoré, por 6 x 1. Edilson (2), Wallacer, Douglas, Brenner e Heverton garantiram o excelente placar. Com o resulta
O domingo foi de festa no Jaconi. Mesmo debaixo de muita chuva, a Papada vibrou em cada um dos seis gols do Verdão na vitória diante do Aimoré, por 6 x 1. Edilson (2), Wallacer, Douglas, Brenner e Heverton garantiram o excelente placar. Com o resultado, o Ju garantiu a classificação na sexta colocação. Nas quartas de final, o adversário será o Ypiranga.
A forte chuva não tirou o ímpeto do Verdão, que desde o começo da partida tomou conta das principais ações do jogo. Aos 24, Helder realizou um excelente cruzamento para a área e Edilson, de carrinho, completou para o gol. 1 x 0. O Aimoré chegou ao empate cinco minutos depois. Airton fez defesa espetacular após cobrança de falta e, no rebote, Gian marcou. 1 x 1.
Mesmo sofrendo o gol, o Juventude não diminuiu o ritmo. Aos 35, Brenner roubou bola pela direita, avançou e chutou cruzado, para defesa parcial de Marcelo Pitol. No rebote, Edilson apareceu como centroavante e marcou mais um. 2 x 1.
Com 44, o Juventude marcava o terceiro. Diogo e Heverton, que haviam subido ao ataque para um escanteio, pressionaram a zaga adversária e roubaram a bola. Diogo avançou, tentou driblar o goleiro e a bola sobrou para Helder, que finalizou. Pitol defendeu e no rebote Wallacer chutou rasteiro. 3 x 1.
O segundo tempo foi de uma supremacia ainda maior do Verdão. Logo aos 4 minutos, Wallacer cobrou escanteio, Edilson escorou e Brenner finalizou para o gol. 4 x 1. Aos 11, Douglas arrancou pela esquerda e foi derrubado na área. Ele mesmo cobrou o pênalti e converteu. 5 x 1.
O sexto gol veio aos 44. Wallacer cobrou falta e Heverton desviou de cabeça. Marcelo Pitol tentou a defesa mas não evitou mais um gol para o Verdão. 6 x 1, um resultado de expressão e que demonstra a força do grupo alviverde. “Conquistamos nosso primeiro objetivo, que desde o começo da competição era a classificação. No jogo de hoje, utilizamos mais uma vez peças diferentes do grupo e aos poucos vamos ganhando opções importantes. Esta vitória nos dá força para encarar a próxima fase, e agora é uma competição nova, e que nos exige uma análise específica do adversário e das características desta nova fase”, destacou Picoli, ao final da partida.
A fase de quartas de final será definida apenas em um jogo. Juventude e Ypiranga definem uma vaga nas semifinais na quinta-feira, às 19h30min, no Colosso da Lagoa, em Erechim.