Ju deixa o Gauchão e Série C passa a ser prioridade
GeralClassificado entre as oito melhores equipes do Campeonato Gaúcho, o Juventude deixou a competição nas quartas de final, ao perder para o Grêmio por 3 a 0 na tarde deste domingo (23/03), na Arena, em Porto Alegre. Agora o Verdão concentra todas as for
Classificado entre as oito melhores equipes do Campeonato Gaúcho, o Juventude deixou a competição nas quartas de final, ao perder para o Grêmio por 3 a 0 na tarde deste domingo (23/03), na Arena, em Porto Alegre. Agora o Verdão concentra todas as forças para a Série C, que tem início previsto para o dia 26 de abril. A estreia será contra o Caxias, em clássico Ca-Ju.
O jogo iniciou com o Juventude buscando estudar o time do Grêmio. Com mais volume, o time da casa buscava o ataque, mas parava na contenção alviverde. Aos 9, porém, Pará cruzou e Barcos cabeceou para o gol. 1 x 0. Atrás no placar, o Verdão tentou equilibrar a partida. Aos 28, Yann buscou jogada individual, passou por três marcadores e chutou rasteiro, à direita de Marcelo Grohe, em grande oportunidade.
Atrás no placar, o Juventude entrou em campo no segundo tempo mostrando mais movimentação. O Grêmio, buscando segurar a bola na frente para evitar um contra-ataque alviverde, encontrou aos 12 minutos o segundo gol. Barcos, em cobrança de pênalti, marcou seu segundo gol. 2 a 0. O próprio Barcos marcou o terceiro, aos 27. 3 x 0.
Daí em diante, o Juventude conseguiu as melhores chances. Yann, em chute de fora da área, Ermel de cabeça, Zulu, em chute colocado e Jardel, em finalização cruzada, poderiam ter descontado, mas o placar se manteve.
Para Roger, este é um momento que exige reflexão, sem que a situação seja superdimensionada. “Precisamos analisar com muito cuidado a situação. Fizemos um jogo abaixo do que esperávamos, mas não podemos valorizar demais os pontos negativos, porque uma partida não reflete todo um trabalho. Agora vamos trabalhar pensando na Série C. Vamos analisar os erros, mas vamos também olhar para frente, naquilo que temos de desafios e objetivos em outra competição”, ressaltou o treinador.
O grupo retorna aos trabalhos no próximo dia 31, quando se inicia a preparação para a Série C do Campeonato Brasileiro. Então, uma nova história começa para o Juventude.
Ficha técnica:
Juventude: Fernando; Juliano, Rafael Pereira, Diogo e Julinho; Vacaria, Jardel, Mika e Yann; Douglas e Zulu. Técnico: Roger Machado.
Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro e Riveros (Alán Ruiz); Luan (Jean Deretti), Barcos e Dudu (Everton). Técnico: Enderson Moreira.
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Alexandre Kleiniche e Maurício Penna.