Ju é vice-campeão da Copa Valmir Louruz – Chave Metropolitana
GeralO Juventude Sub-23 lutou, brigou, teve qualidade, mas em cinco minutos acabou cedendo o título da Chave Metropolitana da Copa Valmir Louruz para o Cruzeiro. O Verdão vencia até os 40 minutos do segundo tempo, mas o Cruzeiro virou para 2 a 1 e ficou c
O Juventude Sub-23 lutou, brigou, teve qualidade, mas em cinco minutos acabou cedendo o título da Chave Metropolitana da Copa Valmir Louruz para o Cruzeiro. O Verdão vencia até os 40 minutos do segundo tempo, mas o Cruzeiro virou para 2 a 1 e ficou com a taça. Agora, parte do grupo alviverde se concentra para integrar o elenco profissional, enquanto alguns outros atletas farão parte do time que representará o clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2016.
Apesar de não ter ficado com o título, valeu para o Juventude a oportunidade de colocar seus jovens talentos em uma competição profissional e esta é uma etapa importante no processo de formação e maturação de um jogador. Parabéns aos atletas e comissão técnica!
O jogo
Foram dois tempos distintos. O primeiro, todo do Juventude, que dominou e criou inúmeras oportunidades. A primeira boa chance veio logo a 2 minutos. Após lançamento diagonal, Dionas Bruno desviou de cabeça e deixou Duda livre para finalizar cruzado. A bola raspou a trave direita do goleiro. Aos 8, Juninho aproveitou rebote e mandou a bomba da entrada da área, para defesa do goleiro.
Pressionando a todo o momento e dono das ações, o time comandado por Felipe Endres chegou ao gol aos 26 minutos. Duda recebeu na direita, cruzou rasteiro e Kayron deu leve desvio antes de Guilherme completar, de carrinho. 1 x 0. Mesmo com a vitória parcial, o Juventude queria mais. Aos 37, Duda cobrou falta no ângulo, para defesa incrível do goleiro. Aos 42, o Cruzeiro assustou. Após bate rebate dentro da área, Douglão salvou em cima da linha.
Diferentemente do primeiro tempo, o Cruzeiro foi superior na segunda etapa. Jogando em casa e precisando do gol, o time da casa atacou e o Juventude se defendeu muito bem, mostrando maturidade e poder de compactação. O Verdão chegou até a criar a chance de ampliar, com Mossoró, em chute cruzado. Quem chegou ao gol, porém, foi o adversário. Aos 40, o árbitro assinalou pênalti ao ver toque de mão dentro da área. Na cobrança, Juninho Tardelli converteu. 1 x 1. Aos 42, Após Julio Abu pegou rebote e chutou rasteiro, no canto, virando a partida. 2 x 1. Na sequência, o Juventude ainda protestou um pênalti, quando Kayron foi puxado na área, após cobrança de escanteio, mas a arbitragem não assinalou. Klaus, de cabeça, teve a última chance da partida, mas o goleiro desviou para escanteio.
“Agora, é aprender com esta derrota e seguir em frente, porque ainda temos muito a conquistar com esta camisa”, disse o capitão da equipe, Adenilson, um dos destaques do time na competição.
Escalação do Juventude: Douglas; Duda, Douglão, Flávio e Aldo (Paulo Henrique); Adenilson, Juninho (Klaus) e Guilherme (Dener); Mossoró (Lucas Cassiano), Dionas Bruno (Alan Rodrigues) e Kayron. Técnico: Felipe Endres.