Ju empata fora e garante ponto importante diante do Ypiranga
GeralAtuando longe do Jaconi, o Juventude garantiu um ponto importante ao empatar em 0 x 0 com o Ypiranga no Colosso da Lagoa, na noite desta quarta-feira (24/02). Com o resultado, o Verdão se mantém na liderança do Campeonato Gaúcho, mas agora tem a comp
Atuando longe do Jaconi, o Juventude garantiu um ponto importante ao empatar em 0 x 0 com o Ypiranga no Colosso da Lagoa, na noite desta quarta-feira (24/02). Com o resultado, o Verdão se mantém na liderança do Campeonato Gaúcho, mas agora tem a companhia do São José, ambos com 16 pontos. O próximo desafio é em casa, domingo, diante do Internacional.
O jogo
Buscando a sexta vitória consecutiva, o Juventude entrou em campo disposto a estragar a festa do time da casa. Bem postado, o time alviverde realizou um bom primeiro tempo, mantendo mais a posse de bola e tendo uma atuação defensiva impecável. As chances começaram logo aos seis minutos. Em contra-ataque de pura velocidade, Lucas ingressou na área e preferiu rolar para Brenner, que chegava pronto para marcar. O auxiliar, porém, assinalou impedimento. Aos 12, Bruno Ribeiro tocou para Alan Rodrigues, que chutou à esquerda do goleiro Carlão, em outra boa chegada. Já o Ypiranga apostava na bola aérea, mas o sistema defensivo alviverde teve uma atuação imponente.
No segundo tempo, o Juventude voltou a mostrar seu estilo de jogo. Logo a um minuto, Hugo finalizou e criou nova oportunidade de gol. Aos 17, a zaga alviverde sofreu um revés, quando Ruan deixou o campo por lesão. Foi a vez de William entrar e atuar ao lado de Klaus, fechando uma linha defensiva de quatro jogadores formados na Base, juntamente com Alan Rodrigues e Helder. Mesmo com a alteração, a defesa seguiu firme, contendo o ataque do Ypiranga. A única chance do time da casa ocorreu aos 21, quando João Paulo chutou e Elias fez grande defesa.
O Juventude continuou buscando a vitória. Aos 27, Guilherme chutou, mas a bola foi fraca, nas mãos do goleiro Carlão. Mailson, em duas oportunidades, entrou a dribles na grande área, mas não conseguiu a conclusão. Ao final da partida, jogadores e comissão valorizaram o ponto conquistado.
“É sempre importante pontuar, principalmente quando jogamos fora de casa. Criamos mais chances que o adversário, tivemos posse de bola, acertamos o nosso passe e realizamos uma boa partida. Quero enaltecer, mais uma vez, que terminamos o jogo com diversos jogadores da base, que estão dando uma resposta muito boa, e isso é satisfatório. Agora, temos um desafio muito importante contra o Inter e precisamos do apoio da nossa torcida, para que possamos realizar mais uma boa apresentação na nossa casa”, destacou o técnico Antônio Carlos.
Juventude e Internacional se enfrentam no próximo domingo (28/02), no Jaconi. A partida será realizada às 17h. Como destacou o comandante Zago, o Jaconi precisa fazer a diferença neste confronto que promete ser espetacular.