JU estreia com empate em casa
GeralO Juventude estreou na tarde de sábado, dia 9, no Campeonato Brasileiro da Série B 2009. E a atuação do time e o resultado não foram os esperados por todos os alviverdes. A equipe não conseguiu realizar um bom jogo e empatou por 2 com o Ceará. Mende
O Juventude estreou na tarde de sábado, dia 9, no Campeonato Brasileiro da Série B 2009. E a atuação do time e o resultado não foram os esperados por todos os alviverdes. A equipe não conseguiu realizar um bom jogo e empatou por 2 com o Ceará. Mendes e Da Silva marcaram os gols do JU, enquanto que Geraldo e Preto fizeram para os cearenses.
No primeiro tempo, apesar de tomar a iniciativa, o Juventude conseguia criar pouco ofensivamente. Mas, aos 17 minutos, o time alviverde conseguiu achar o caminho do gol. Após cruzamento para a área, o zagueiro cearense cortou com o braço a bola. A arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, Mendes fez a paradinha e concluiu para abrir o placar, 0. Mas, oito minutos depois, em jogada envolvente do Ceará, Geraldo apareceu livre na área e cabeceou para empatar, 1. Ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos, após cobrança de falta na área, Preto concluiu e virou o placar, 1.
O Juventude voltou para a etapa final com o atacante Kito no lugar do lateral-direito Cicinho e foi pra cima do adversário. As chances começaram a aparecer. Aos 24 minutos, a bola foi levantada para a área em cobrança de falta. Em meio a uma enorme confusão, o zagueiro Da Silva conseguiu empurrar a bola para as redes, empatando o jogo, 2. Na base da raça e com incentivo da torcida, o time lutou até o último instante, mas não conseguiu arrancar com vitória na Série B.
Com o resultado soma um ponto na classificação e fica na zona intermediária da tabela. Na próxima rodada, sexta-feira, dia 15, às 20h30, a equipe jogará contra o Duque de Caxias, , no Rio de Janeiro. A reapresentação do elenco para o início de preparação para esse jogo será na segunda-feira, dia 11, às 15h30.
Ficha Técnica
Juventude: Gatti, Cicinho (Kito), Allyson (Jandson), Da Silva e Mineiro; Renan, Walker, Lauro e Edimar; Léo Dias (Alan) e Mendes. Técnico: Gilmar Iser.
Ceará-CE: Adílson, Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal; Michel, João Marcos (Henrique), Arlindo (Heleno) e Geraldo; Preto (Misael) e Wellington Amorim. Técnico: Zé Teodoro.
Gols: Mendes 1º (pen.) e Da Silva 2º (JUV); Geraldo 1º e Preto 1º (CEA);
Cartões Amarelos: Da Silva, Mineiro e Kito (JUV); Geraldo, Michel e João Marcos (CEA);
Cartões Vermelhos: não houve.
Público Total: 5.262 torcedores
Renda: R$ 52.340,00
Arbitragem: Jefferson Schmidt (SC), auxiliado por Luis Alberto Kallenberger (SC) e Rosnei Hoffmann Scherer (SC)
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Torcedor papo, lembre-se: Quem joga na Timemania ganha duas vezes: concorre a uma bolada e ainda marca um golaço para o JU. Aposte nessa ideia.