Ju estreia com vitória na Copa Willy Sanvitto
GeralNada mais justo que o Juventude fazer bonito na competição que homenageia um dos maiores personagens da história esmeraldina, o grande presidente Willy Sanvitto. Para marcar a estreia na competição, vitória diante do Cerâmica, em Gravataí, por 2 a 1.
Nada mais justo que o Juventude fazer bonito na competição que homenageia um dos maiores personagens da história esmeraldina, o grande presidente Willy Sanvitto. Para marcar a estreia na competição, vitória diante do Cerâmica, em Gravataí, por 2 a 1. Mesmo saindo atrás no placar e com dois a menos em campo, expulsos em precipitações da arbitragem, Douglas e Brenner garantiram a virada.
Gravataí amanheceu debaixo de muita água em virtude de uma forte chuva, algo que prejudicou muito as condições do gramado, que ficou encharcado. Com dificuldade no passe curto, as duas equipes se viram obrigadas a optar por jogadas mais longas. Mesmo assim, o Juventude mostrou superioridade durante todo o primeiro tempo. Aos 13 minutos, João Henrique chutou colocado e quase marcou um golaço. A bola por pouco não entrou no ângulo esquerdo do goleiro Villa. Aos 20, Juliano fez grande jogada e cruzou na medida para João Henrique. De cabeça, o atacante finalizou para grande defesa de Villa.
Aos 43 minutos, Yann entrou na grande área adversária a dribles e finalizou, para mais uma defesa de Villa. O Cerâmica, que até então havia ameaçado em apenas uma oportunidade, quando André Sangalli fez grande defesa, chegou ao gol aos 45 minutos, com Maicon. O atacante recebeu cara a cara com o goleiro esmeraldino e chutou forte, rasteiro. 1 a 0.
O segundo tempo foi muito melhor para o Juventude, embora a arbitragem não tenha facilitado o fluxo do jogo. Aos 9 minutos, Rogerinho avançou em velocidade pela direita e cruzou na medida para Douglas que, de cabeça, finalizou com precisão. 1 x 1.
Em cima e com bom volume ofensivo, o Juventude encontrou a vitória aos 38 minutos. Paulo Josué cobrou falta e Brenner, de cabeça, desviou de Villa. 1 x 2. A partir daí, o jogo parou. Muitas faltas e discussões, arbitragem confusa e a bola pouco rolou. O saldo disso tudo foi negativo para o Juventude, que teve que engolir as expulsões de Clayton e Claudinho.
A Copa Willy Sanvitto é disputada nos mesmos moldes da Copa do Brasil. O jogo de volta, contra o Cerâmica, ainda não teve data divulgada pela FGF, mas o Juventude já tem vantagem por ter vencido a primeira partida, fora de casa.
Para a comissão técnica do Juventude, a partida foi uma boa oportunidade para que alguns jogadores fossem observados. Lisca esteve no estádio Vieirão e acompanhou o time alviverde, que na casamata teve a presença de Ricardo Colbachini. Agora, o foco volta para a Série D, já que domingo tem decisão contra o Villa Nova, no Jaconi. Vale lembrar que a direção baixou o valor dos ingressos para esta partida: R$ 20,00.
Ficha técnica:
Juventude: André Sangalli; Juliano, Claudinho, Dimas (Baloi) e Paulo Josué; Vacaria, Mika (Rodrigo Possebom), Yann (Clayton) e Rogerinho; João Henrique (Brenner) e Douglas (Ermel). Técnico: Ricardo Colbachini.
Cerâmica: Villa; Thiaguinho, Ícaro, Kaiser (Xande) e Hugo; Couto, Yuri (Dagoberto), Rodrigo e Tinga (Lucas); Cléber Guerreiro e Maicon (Gustavo). Técnico: Gilson Conte.
Arbitragem: Marcelo Cavalheiro, auxiliado por André Silva e Diego Hennig.