Ju estreia dia 03 de agosto na Copa Serrana
GeralA Federação Gaúcha de Futebol confirmou oficialmente a divisão dos grupos da Copa FGF. Assim como no ano passado, serão três chaves, denominadas Serrana, Metropolitana e Sul-Fronteira. Integrando a chave Serrana, o Juventude terá como adversários E
A Federação Gaúcha de Futebol confirmou oficialmente a divisão dos grupos da Copa FGF. Assim como no ano passado, serão três chaves, denominadas Serrana, Metropolitana e Sul-Fronteira.
Integrando a chave Serrana, o Juventude terá como adversários Esportivo, Veranópolis, Ypiranga, Marau, Garibaldi e Panambi. A estreia do Verdão será diante do Ypiranga, em partida marcada para o dia 03 de Agosto, no Colosso da Lagoa, em Erechim.
A chave Metropolitana será composta por Internacional, Cerâmica, 15 de Novembro, Aimoré, Novo Hamburgo e São José. Já o grupo Sul-Fronteira terá Grêmio, Bagé, Farroupilha, Guarani-VA, Lajeadense, Santa Cruz, Guarany-BA e São Paulo.
Ao final dos jogos em ida e volta na primeira fase, quatro equipes garantirão a classificação em cada grupo, direto para semifinais em ida e volta. Cada chave lançará um campeão, que ganhará vaga na Super Copa Gaúcha. A quarta equipe a disputar este torneio sairá da Copa RS, competição em formato mata-mata, na qual o Juventude também estreia contra o Ypiranga.
Na Copa Serrana e na Copa RS, o Verdão será comandado por Tiago Nunes, que já vem treinando o plantel, formado basicamente por jogadores juniores. Para o treinador, esta será uma grande chance para os atletas mostrarem potencial. “Certamente será uma bela oportunidade, porque a competição trás a possibilidade de coloca-los em evidência. Eles vão competir com atletas mais experientes, contra equipes de tradição e formadas há mais tempo. Além de valorizar o currículo, acelera o processo de formação do atleta”, destaca Nunes, que também cria boas expectativas profissionais na competição. “Para mim será um momento importante, pois será um retorno ao futebol profissional, onde trabalhei por onze anos. Principalmente por representar a tradição do Juventude”, finaliza.
A comissão técnica será formada ainda pelo preparador físico Tulio Flores e o treinador de goleiros Douglas Dutra. A coordenação ficará sob a responsabilidade de Atilio Zugno.