Ju faz o dever de casa e vence o Marcílio Dias
GeralNem a neblina que baixou durante todo o primeiro tempo foi suficiente para atrapalhar o Juventude. A virada diante do Marcílio Dias por 2 a 1 dá ao time 100% de aproveitamento antes da parada da Copa das Confederações. Zulu, duas vezes garantiu a vit
Nem a neblina que baixou durante todo o primeiro tempo foi suficiente para atrapalhar o Juventude. A virada diante do Marcílio Dias por 2 a 1 dá ao time 100% de aproveitamento antes da parada da Copa das Confederações. Zulu, duas vezes garantiu a vitória para o alviverde.
O primeiro tempo foi brigado, com lances que mal se enxergava em função da serração que baixou no gramado do Jaconi. Mesmo assim, o que se viu foi um Juventude com mais posse e bem postado defensivamente, sem permitir chegadas com perigo do adversário. Zulu e Romano tentaram abrir o placar, mas as finalizações não tiveram como destino o gol. Aos 41 minutos, porém, o Marcílio Dias abriu o placar com o lateral André Luiz, que cobrou uma falta indefensável no ângulo. 1 x 0 para os visitantes.
O gol não abalou a moral do Juventude, muito pelo contrário. O time voltou a campo convicto de que poderia buscar a vitória e as alterações de Lisca surtiram efeito conforme foram ocorrendo. Itaqui, Douglas e Gustavo ganharam oportunidade e deram nova movimentação à equipe. Zulu, aos seis, escorou para Bergson, que chutou forte, quase abrindo o placar.
Aos 23 minutos, Itaqui chutou forte e rasteiro. O goleiro Silvio fez a defesa parcial e Zulu, no rebote e com muito oportunismo empatou a partida. 1 a 1. O gol incendiou o Jaconi e o time alviverde foi pra cima do Marcílio. Douglas, Zulu, Gustavo e Bergson tentaram o gol da virada em finalizações de perigo.
O destino, porém, colocava mais uma vez a vitória nos pés de Zulu. Aos 48 minutos, veio um cruzamento da direita, a bola respingou dentro da área e mais uma vez o oportunismo do camisa 9 prevaleceu. Zulu marcou o segundo dele e do Juventude, para alegria de um Jaconi repleto de casais esmeraldinos. 2 a 1.
Para o técnico Lisca, uma vitória para dar tranquilidade neste recesso para a Copa das Confederações. “É muito mais tranquilo trabalhar com os resultados favoráveis. Tivemos duas vitórias importantes na arrancada da competição, mas vamos trabalhar muito nesta parada. Temos uma programação de descanso para alguns jogadores e de trabalho para outros”, destaca o treinador.
O próximo jogo será contra o Villa Nova-MG, no dia 06 de julho, em Nova Lima. Antes disso, dia 28, o Juventude volta a campo para enfrentar o Nacional-URU, na partida comemorativa ao século alviverde. Assim se encerra esta primeira “etapa” da Série D: duas vitórias, 100% de aproveitamento e o dever de casa feito, como manda a cartilha de um time que quer a classificação.
Ficha técnica:
Juventude: Fernando; Chicão, Rafael Pereira, Diogo e Romano (Itaqui); Fabrício, Jardel (Gustavo), Diogo Oliveira e Rogerinho (Douglas); Bergson e Zulu. Técnico: Lisca.
Marcílio Dias: Silvio; Felipe Correa, Edimar, Basso e André Luiz; Xipote, Patrick, Toni (Tardelli) e Sidnei; Pedrinho (Mineiro) e João Paulo (Rodrigo Jesus). Técnico: Paulo Turra.
Arbitragem: Fábio Filipus (PR), auxiliado por Luciano Roggenbaum (PR) e Edilson Frasão Pereira (TO).