Ju Futsal perde no jogo de ida da final da Série Prata
GeralEm um jogo equilibrado e extremamente movimentado no Enxutão, o Juventude Futsal foi superado pelo Sobradinho por 3 x 1 na partida de ida da final da Série Prata. Alan, Betinho e Tatão (contra), marcaram os gols dos visitantes, enquanto Matheus Sacon
Em um jogo equilibrado e extremamente movimentado no Enxutão, o Juventude Futsal foi superado pelo Sobradinho por 3 x 1 na partida de ida da final da Série Prata. Alan, Betinho e Tatão (contra), marcaram os gols dos visitantes, enquanto Matheus Sacon descontou para o Ju. Agora, o Verdão precisa vencer no tempo normal e na prorrogação, atuando fora de casa no próximo sábado, para ficar com o título.
O jogo
A partida da noite deste sábado foi influenciada diretamente por um outro jogo, realizado sexta à noite. Em Presidente Lucena, o Juventude escalou o que tinha de melhor para conquistar o título do Aberto do Soberano, competição que rendeu um carro 0km para o time alviverde. Tamanho esforço, porém, foi sentido diante do Sobradinho. O forte ritmo das duas partidas seguidas tirou da maioria dos jogadores alviverdes alguma intensidade.
Mesmo assim, o duelo foi equilibrado do começo ao fim. Alan abriu o placar ainda na primeira etapa, após boa troca de passes. Nos últimos minutos, Matheus Sacon empatou, em cobrança de tiro livre.
O ritmo aumentou na segunda etapa e o Juventude passou a criar boas chances, mas não voltou a marcar. Já o Sobradinho soube aproveitar. Após saída errada, Betinho aproveitou e chutou na saída do goleiro. O último gol saiu quando Tatão atrasou uma bola do campo de ataque e Matheus Sacon, que estava de goleiro-linha, não conseguiu pegar.
Mesmo com a derrota, o bom público presente no Enxutão aplaudiu os jogadores e valorizou a entrega da equipe em quadra. Com a chance de renovar o fôlego ao longo da semana, o jogo da volta promete ser de grandes emoções.