Ju goleia fora de casa e conquista excelente vitória no Gauchão
GeralÉ hora de engrenar. Com uma atuação convincente e de muita entrega, o Juventude garantiu um resultado importantíssimo diante do São Paulo, na noite desta quarta-feira (11/02), no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. Alan Schons, Jonatas Obina e Wallacer gara
É hora de engrenar. Com uma atuação convincente e de muita entrega, o Juventude garantiu um resultado importantíssimo diante do São Paulo, na noite desta quarta-feira (11/02), no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. Alan Schons, Jonatas Obina e Wallacer garantiram a vitória por 3 a 0, a primeira do Verdão no Campeonato Gaúcho. Um resultado de expressão, que mostra a qualidade e a determinação do grupo de jogadores.
Precisando do resultado positivo, o Juventude entrou em campo firme, sabendo por onde poderia conquistar a vitória, mesmo fora de casa. Bem postado na primeira etapa, pouco deixou que o São Paulo rondasse sua área. Tanto é que a principal chance da primeira etapa foi do Juventude, em finalização de Heverton, após rebote de cruzamento de escanteio.
Na segunda etapa o time entrou ainda mais determinado em conquistar os três pontos. Mais uma vez absoluto na contenção das principais jogadas do São Paulo, o Juventude administrou a partida até encontrar o primeiro gol. Zulu tentou finalização de dentro da área. A bola bateu na zaga e, no rebote, Alan Schons chutou no canto direito do goleiro. 1 x 0, aos 19 minutos.
Apesar da vantagem, o Juventude seguiu buscando jogo. Aos 41, Wallacer fez grande jogada e serviu Jonatas Obina, na entrada da grande área. O atacante finalizou forte, no alto. 2 x 0. O terceiro gol nasceu aos 44. Retribuindo a gentileza anterior, Obina foi quem serviu Wallacer, que chutou colocado, no canto esquerdo do goleiro. 3 x 0 de uma atuação consciente e segura, de uma equipe madura e que soube aproveitar cada oportunidade.
“Foi uma vitória importantíssima, mas não tem alívio. Precisamos seguir buscando os resultados, principalmente dentro do Jaconi. Sabemos do potencial deste grupo e a entrega dos jogadores no jogo de hoje foi um exemplo de como podemos evoluir na competição”, destacou o técnico Picoli, ao final da partida.
O próximo compromisso do Verdão é diante do São José, domingo, às 19h, no Passo D’Areia, em Porto Alegre. 12º colocado na classificação geral, o Juventude precisa da vitória para ingressar no G-8 do Campeonato Gaúcho.