Ju goleia Marau e garante classificação antecipada
GeralA vitória por 4 a 1 diante do Marau, na tarde desta quarta-feira (15/10), nas Castanheiras em Farroupilha, deixa o Verdão garantido na segunda fase da Copa Serrana. Com 18 pontos, o time do técnico Tiago Nunes ocupa a terceira colocação da chave, mas
A vitória por 4 a 1 diante do Marau, na tarde desta quarta-feira (15/10), nas Castanheiras em Farroupilha, deixa o Verdão garantido na segunda fase da Copa Serrana. Com 18 pontos, o time do técnico Tiago Nunes ocupa a terceira colocação da chave, mas tem três jogos pela frente na fase classificatória e buscará a liderança do grupo. Brenner (2), Alan Bald e Klaus garantiram a vitória desta tarde.
O forte calor deixou o jogo mais cadenciado desde o início e foi o Marau que abriu o placar, em uma das únicas chances que teve na partida, aos 15 do primeiro tempo. Com o placar adverso, o Verdão se encontrou na partida, encaixou a troca de passes e começou a criar as oportunidades. Em cobrança perfeita de falta, Alan Bald empatou, aos 20 minutos.
Muito superior na partida, o Verdão chegou ao gol da virada com Brenner, que chutou na saída do goleiro após excelente assistência de Alan Bald, aos 28.
O segundo tempo apresentou um Juventude maduro em campo. Com as orientações de Tiago Nunes no intervalo, o time alviverde voltou a campo sabendo da importância de administrar o placar, sem abdicar do ataque. Nem mesmo a expulsão de Dener, aos 22 minutos, esfriou o volume de jogo do Juventude. Aos 25, Brenner aproveitou falha do goleiro e, atento, empurrou a bola para as redes, marcando o segundo dele na partida. 3 x 1.
Para fechar o placar, Klaus marcou o quarto, garantindo a goleada e mostrando que o Juventude vai forte para a reta final desta fase e para os jogos de mata.
O próximo compromisso do Juventude na Copa Serrana é diante do Veranópolis, no próximo domingo, no estádio Antonio David Farina. As duas equipes possuem um jogo a menos do que os dois primeiros colocados da classificação.
Juventude: Elias; Duda, Giordano, Aldo e Paulo Henrique; Juninho, Augusto (Chandler), Alan Bald (Kelvy) e Abraão; Denner e Brenner (Klaus).