JU perde de virada em Fortaleza
GeralO Juventude esteve próximo de se reabilitar e conquistar a primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série B, mas permitiu a virada do Fortaleza no segundo tempo e foi derrotado por 2 na noite de sexta-feira, dia 12, em partida válid
O Juventude esteve próximo de se reabilitar e conquistar a primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série B, mas permitiu a virada do Fortaleza no segundo tempo e foi derrotado por 2 na noite de sexta-feira, dia 12, em partida válida pela 6ª rodada da competição.
No primeiro tempo, logo aos três minutos, o time cearense abriu o placar. Marcelo Nicácio aproveitou a escorregada do zagueiro Rogelio e concluiu no canto direito de Jaílson, partir daí, o Juventude foi pra cima e começou a dominar o jogo. Aos 20 minutos, o jovem Zezinho, de 17 anos, arrancou em velocidade e lançou para Zé Carlos. O atacante cruzou rasteiro para Jandson completar para o gol, 1. Cinco minutos depois, Jandson recebeu na entrada da área, ajeitou para o pé esquerdo e chutou. A bola desviou e foi para o gol. Era a virada do JU, superioridade alviverde era tanta que o time poderia ter ido para o intervalo com o jogo definido, mas a trave impediu duas vezes. Primeiro na cobrança de falta de Tiago Renz e depois num chute de Lauro.
Na etapa final, com menos de um minuto, o Juventude foi surpreendido. A defesa falhou e o atacante Luiz Carlos empatou, equipe alviverde tentou ainda com Zé Carlos e Zezinho, que depois seriam substituídos por Kito e Ivo. Aos 33 minutos, o Ju sofreu a virada. Após jogada pela esquerda, Cleisson chutou rasteiro, a bola desviou em Rogelio e enganou o goleiro Jaílson, 2.
A derrota deixa o Juventude em 17º lugar com quatro pontos, dentro da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, sexta-feira, dia 19, o Juventude enfrentará o Bragantino. A partida será no Estádio Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas, pois o Juventude perdeu o mando de campo em julgamento recente no STJD.
Ficha Técnica
Fortaleza-CE: Alexandre Fávaro, Maisena, Edson, Silvio e Guto (Gilmak); Coutinho, Eusébio, Saulo e Cleisson; Luiz Carlos (Bismarck) e Marcelo Nicácio (Vanderlei). Técnico: Giba.
Juventude: Jaílson, Luiz Felipe, Allyson, Rogélio e Fábio; Tiago Renz, Walker, Lauro (Mineiro) e Zezinho (Ivo); Zé Carlos (Kito) e Jandson. Técnico: Zé Teodoro.
Gols: Jandson aos e 1º (JUV); Marcelo Nicácio 1º, Luiz Carlos 2º, Cleisson 2º (FOR);
Cartões Amarelos: Rogélio, Lauro, Mineiro, Luiz Felipe (JUV); Cleisson, (FOR);
Arbitragem: Jaílson Macedo Freitas (BA), auxiliado por Alessandro Rocha Matos (FIFA-BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza-CE.
Torcedor papo, lembre-se: Quem joga na Timemania ganha duas vezes: concorre a uma bolada e ainda marca um golaço para o JU. Aposte nessa ideia.