Ju perde na Série D, mas segue rumo à classificação
GeralO Juventude perdeu para o Santo André por 2 a 0 na tarde deste sábado, no estádio Bruno José Daniel, em São Paulo. Chico e Luiz Ricardo marcaram os gols do time paulista. Mesmo com a derrota, o Juventude segue com totais chances de classificação. Com
O Juventude perdeu para o Santo André por 2 a 0 na tarde deste sábado, no estádio Bruno José Daniel, em São Paulo. Chico e Luiz Ricardo marcaram os gols do time paulista. Mesmo com a derrota, o Juventude segue com totais chances de classificação. Com nove pontos, o Verdão é segundo colocado do Grupo A-7 e tem mais três jogos pela frente, sendo dois em casa, onde não perde há 51 jogos e mantém a maior invencibilidade do Brasil na atualidade.
O primeiro tempo foi parelho e o Juventude soube jogar de acordo com as características do jogo. De um estilo mais técnico, o time alviverde sentiu dificuldades com o gramado irregular do Bruno José Daniel. Mesmo assim, o placar não se alterou nos primeiros 45 minutos.
Na segunda etapa, o Ju criou boas chances de gols. A primeira com Itaqui, em chute forte de longe e a principal com o zagueiro Diogo, que finalizou forte. A bola foi afastada de cima da linha do gol adversário. Quem marcou, porém, foi o Santo André. Aos 25 minutos, Chico marcou o primeiro e aos 44, em cobrança de pênalti, Luiz Ricardo fechou o marcador.
Para o goleiro Fernando, é hora de analisar os erros e pensar nos próximos desafios. “A partir de agora a corda fica esticada o tempo todo. Precisamos pensar apenas nos três pontos que podemos fazer em casa na próxima partida. Agora é hora de absorver esta derrota e focar nos próximos desafios”, explica o goleiro.
Já o técnico Lisca ressalta as dificuldades da competição. Novamente, o Juventude encontrou um terreno de jogo bem diferente do Jaconi. “Mais uma vez encontramos um gramado ruim, que não é compatível com nosso estilo de jogo, mas precisamos nos acostumar e nos impor a isso. Nossa chave é muito difícil e a tendência a partir de agora é que os mandantes se sobressaiam. Teremos um jogo em casa no próximo domingo e será uma partida bem diferente de hoje”, destaca o comandante alviverde.
A próxima partida do Juventude é diante do Villa Nova, domingo (11), às 15h30min, no Jaconi. Desde já, o torcedor está convocado para ajudar o time neste importante desafio, que pode encaminhar a classificação esmeraldina para a segunda fase da Série D.
Ficha técnica:
Fernando; Murilo, Rafael Pereira, Diogo e Julinho; Chicão (Rogerinho), Dê (Douglas), Itaqui (Mika) e Jardel; Bergson e Zulu. Técnico: Lisca.
Adilson; Felipe Cordeiro, Jonas, Júnior Paulista e Léo Carvalho; Jardel, Ramalho, Fubá e Juninho (Élvis); Chico (Makanaki) e Müller Fernandes. Técnico: Paulo Roberto.
Arbitragem: João Lupato (MS), auxiliado por João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ).