Ju pressiona, cria boas chances mas fica no empate contra o Sampaio Corrêa
GeralFoto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude Jogando no Alfredo Jaconi, com o apoio da torcida Jaconera, o Juventude pressionou durante toda a partida, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo do S
Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude
Jogando no Alfredo Jaconi, com o apoio da torcida Jaconera, o Juventude pressionou durante toda a partida, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Sampaio Corrêa e ficou no empate por 0 a 0. Com o ponto conquistado, a equipe Jaconera soma 40 e ocupa a 6ª posição na tabela de classificação. O time de Thiago Carpini entra em campo na próxima terça-feira, fora de casa, diante do Mirassol.
O jogo
O Juventude começou a partida pressionando, marcando a saída de bola da equipe adversária. A primeira tentativa foi com Tite, que arriscou de pé esquerdo e mandou por cima. Na sequência foi a vez de Jadson bater forte da intermediária, mas a bola passou sobre o travessão. Aos 28, Thiago Couto precisou ser substituído após sofrer falta violenta. Rafael Jansen foi expulso, após revisão da arbitragem no VAR.
Thiago Carpini lançou mão do garoto Ruan, para aumentar o poderio ofensivo do Ju. Aos 39, o garoto da base fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Nenê, que bateu de primeira para fora. Nenê cobrou escanteio da direita, Luiz Gustavo desviou de cabeça e a bola passou raspando a trave de Luiz Daniel.
Com um jogador a mais em campo, a equipe alviverde voltou para a etapa complementar com total posse de bola e pressionando o adversário. Pela esquerda, Ruan recebeu e bateu no canto direito, a bola desviou no marcador e ficou para Luiz Daniel. Aos 19, Nenê cruzou da esquerda e a bola bateu no Luiz Henrique. No campo a penalidade foi marcada, mas após revisão no VAR, o lance foi anulado.
Aos 26, Ruan pegou rebote da entrada da área e acertou o canto esquerdo, mas Samuel Santos salvou em cima da linha para escanteio. Na cobrança de Nenê, Danilo Boza subiu mais alto e desviou de cabeça perto do travessão. Victor Andrade cruzou da esquerda, Luiz Daniel fez o corte parcial e no rebote Ruan chutou forte, mas Alyson salvou em cima da linha.
Aos 42, Matheus Vargas cobrou escanteio, Boza subiu mais alto e testou forte. A bola saiu perto do travessão. Luiz Gustavo aproveitou bola na área e também concluiu com perigo. Após cruzamento de Reginaldo, Victor Andrade mandou por cima. No último lance da partida, a bola bateu no braço de Samuel Santos, porém a arbitragem nada marcou.