Ju se impõe no Jaconi e faz 3 x 0 no Grêmio

Geral

Fernando Alves/ECJuventude Com grande atuação coletiva e imposição do melhor futebol, o Juventude derrotou o Grêmio por 3 a 0 na tarde deste domingo (7), no estádio Alfredo Jaconi, e manteve a


Ju se impõe no Jaconi e faz 3 x 0 no Grêmio

Fernando Alves/ECJuventude


Com grande atuação coletiva e imposição do melhor futebol, o Juventude derrotou o Grêmio por 3 a 0 na tarde deste domingo (7), no estádio Alfredo Jaconi, e manteve a invencibilidade como mandante na Série A. Os gols Jaconeros foram de Gilberto, João Lucas e Erick Farias. Com a grande vitória, a equipe de Roger Machado subiu para 19 pontos e ocupa a 11ª posição na tabela de classificação.


O jogo


Desde os primeiros minutos de jogo já era claro que o Juventude ia fazer valer o mando de campo e a força da sua casa. Na primeira chegada, Erick Farias bateu por cima do travessão após bela jogada trabalhada. Aos 24, pela esquerda, Jadson cruzou na segunda trave para Gilberto, que desviou de cabeça e a bola passou rente à trave.


No minuto seguinte, o Ju abriu o placar. Jadson roubou a bola no campo de ataque e serviu para Gilberto. O camisa 9 chutou forte de fora da área e acertou o canto de Rafael Cabral, marcando o primeiro dele no Brasileirão. A pressão continuou e deu resultado. Aos 32, João Lucas pegou rebote de dentro da área, soltou a bomba em chute cruzado, sem chances para o goleiro. Juventude 2 a 0 no intervalo.


Na etapa complementar, a equipe alviverde seguiu com mais posse de bola, administrando a boa vantagem. Em rápida jogada de contra-ataque, Erick Farias foi lançado na área e bateu na saída do goleiro. Seria o terceiro gol, mas após revisão do VAR, a jogada foi anulada por falta no início da jogada. Aos 13, Jean Carlos serviu para Gilberto nas costas da zaga. O centroavante chegou concluindo para defesa gigante de Rafael Cabral.


Em cobrança de falta da intermediária, Ewerthon arriscou levando perigo a meta. O Ju fechou o placar aos 38. João Lucas roubou a bola do adversário e cruzou com perfeição na segunda trave para Erick Farias, que subiu mais alto que a marcação e cabeceou para o fundo das redes. Foi a confirmação de uma grande vitória, com a festa da Papada.


O time alviverde agora muda o foco e se prepara para Copa do Brasil. Na quarta-feira (10), o Juventude inicia a disputa da terceira fase da Copa do Brasil, no Beira-Rio, diante do Internacional.

Últimas notícias

Juventude estreia com vitória pelo Campeonato Gaúcho Sub-20
Categorias de Base Juventude estreia com vitória pelo Campeonato Gaúcho Sub-20
Leia mais
Juventude estreia com vitória pelo Campeonato Gaúcho Sub-20
Categorias de Base Juventude estreia com vitória pelo Campeonato Gaúcho Sub-20
Leia mais
Juventude lamenta o falecimento de Marcia Toigo Angonese
Geral Juventude lamenta o falecimento de Marcia Toigo Angonese
Leia mais
Vitória das Esmeraldas! Juventude vence Red Bull Bragantino pelo Brasileirão Feminino
Futebol Feminino Vitória das Esmeraldas! Juventude vence Red Bull Bragantino pelo Brasileirão Feminino
Leia mais
No Maracanã, Juventude é superado pelo Flamengo
Futebol No Maracanã, Juventude é superado pelo Flamengo
Leia mais
Líder! Juventude vence o Grêmio e assume a liderança do Brasileirão Sub-20
Categorias de Base Líder! Juventude vence o Grêmio e assume a liderança do Brasileirão Sub-20
Leia mais
Serviço de Jogo: Juventude x Grêmio - Campeonato Brasileiro Sub-20
Serviço de Jogo Serviço de Jogo: Juventude x Grêmio - Campeonato Brasileiro Sub-20
Leia mais
Estreia com vitória! Juventude vence Novo Hamburgo pelo Gauchão sub-17
Categorias de Base Estreia com vitória! Juventude vence Novo Hamburgo pelo Gauchão sub-17
Leia mais
Serviço de Jogo: Juventude x Mirassol
Serviço de Jogo Serviço de Jogo: Juventude x Mirassol
Leia mais
Fora de casa, Esmeraldas são superadas pelo Cruzeiro
Futebol Feminino Fora de casa, Esmeraldas são superadas pelo Cruzeiro
Leia mais
Juventude vence o Ceará de virada e segue invicto no Alfredo Jaconi na temporada
Futebol Juventude vence o Ceará de virada e segue invicto no Alfredo Jaconi na temporada
Leia mais
Brasileiro Feminino A-1: Juventude x Red Bull Bragantino
Serviço de Jogo Brasileiro Feminino A-1: Juventude x Red Bull Bragantino
Leia mais