Ju vence Esportivo e está na final da Copa Serrana
GeralO jovem time do Juventude está fazendo por merecer a cada jogo as belas vitórias que tem conquistado. O gol de Brenner no último minuto diante do Esportivo, na tarde deste sábado (08/11), confirmou o Verdão na final da Copa Serrana. O último adversár
O jovem time do Juventude está fazendo por merecer a cada jogo as belas vitórias que tem conquistado. O gol de Brenner no último minuto diante do Esportivo, na tarde deste sábado (08/11), confirmou o Verdão na final da Copa Serrana. O último adversário será o Veranópolis, que bateu o Ypiranga nas semifinais. É a força da base alviverde garantindo excelentes resultados.
Podendo perder por até um gol de diferença devido a vitória por 3 a 1 no jogo de ida, o Juventude entrou em campo na casa do adversário sem pensar regulamento. Como é caraterística do time de Tiago Nunes, o Verdão foi logo para cima e criou as três melhores chances na primeira etapa. Aos 3, Abraão desviou cruzamento de cabeça e Brenner chutou cruzado. A bola só não entrou porque a zaga afastou sobre a linha.
Com mais volume e, como de costume, valorizando a posse de bola, o Juventude quase chegou ao gol aos 14. Elias lançou Abraão, que cruzou com perfeição para Brenner. O atacante cabeceou no contrapé do goleiro, que conseguiu voltar e fez grande defesa. Aos 24, Abraão pifou Dener que, cara a cara com o goleiro, tentou por cobertura, sobre o gol.
Precisando buscar o gol, o Esportivo até tentou pressionar na segunda etapa. Porém, seguro e firme na marcação, o Juventude não permitiu perigo nas investidas do adversário. Mais uma vez, foi o time alviverde quem criou as principais chances. Aos 14, Alan Schons fez lançamento perfeito para Dener, que invadiu a área e, quando driblou o goleiro, adiantou demais e perdeu grande chance.
Em seguida, Abraão lançou João Antônio. O meia dominou dentro da área e chutou para defesa do goleiro. Aos 34, Duda recebeu na direita e na entrada da grande área chutou cruzado, no pé da trave direita.
Com o forte calor e com um gramado pesado, as duas equipes sentiram o ritmo e foi a dedicação dos jogadores em campo que prevaleceu. O Esportivo até tentou o gol, mas esbarrou nas defesas de Elias, um dos muitos atletas do Juventude que vem se destacando na Copa.
A vitória do Verdão veio apenas aos 48 minutos. João Antônio carregou pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro para Brenner, artilheiro da competição, agora com oito gols, completar. 1 x 0, vitória garantida e vaga na final assegurada.
Chegar a final significa comprovar a qualidade do trabalho desenvolvido, garante o técnico Tiago Nunes. “Em primeiro lugar, eu preciso parabenizar a doação e o comprometimento do grupo de jogadores e da comissão técnica. Chegar a esta final é um resultado que confirma a qualidade do trabalho que estamos desenvolvendo. É preciso enaltecer também o apoio da direção, em especial ao Atilio, que tem nos acompanhado em todos os momentos. E também agradecer a torcida, que tem comparecido e nos apoiado. A campanha consistente é fruto da união de todas estas partes”, destacou o treinador.
Sobre a final com o VEC, Nunes alerta sobre as dificuldades do confronto. “Primeiro precisamos recuperar bem os atletas, pois esta partida contra o Esportivo foi muito desgastante. Depois, é manter o que temos desenvolvido, dando continuidade ao nosso trabalho. Temos um confronto complicado contra o Veranópolis, equipe que não conseguimos vencer nos dois jogos da primeira fase. Certamente serão dois grandes jogos, por isso vamos precisar de muita doação e concentração para vencer”.
A partida de ida da final da Copa Serrana está marcada para quarta-feira, em horário a ser definido pela FGF, no estádio Antonio David Farina. A volta será no domingo, às 16h, nas Castanheiras, em Farroupilha. O vencedor da Serrana garante vaga na Super Copa Gaúcha, competição disputada pelos vencedores das três copas regionais, mais o campeão da Taça Fernandão.
Juventude: Elias; Duda, Giordano, Aldo e Victor (Flávio); Juninho, Alan Schons, Abraão e Dener (João Antônio); Kelvy (Guilherme) e Brenner. Técnico: Tiago Nunes.