Ju vence Esportivo e larga em vantagem na semifinal da Serrana
GeralNem mesmo a neblina foi capaz de diminuir o ímpeto do Juventude na tarde deste sábado, em Farroupilha. Com grande atuação e um futebol promissor, o Verdão fez 3 a 1 no Esportivo e largou em vantagem na briga por uma vaga na final da Copa Serrana. Abr
Nem mesmo a neblina foi capaz de diminuir o ímpeto do Juventude na tarde deste sábado, em Farroupilha. Com grande atuação e um futebol promissor, o Verdão fez 3 a 1 no Esportivo e largou em vantagem na briga por uma vaga na final da Copa Serrana. Abraão, Kelvy e Aldo marcaram os gols do time alviverde, enquanto Tiago Costa descontou para a equipe de Bento.
Movimentada e equilibrada, a primeira etapa apresentou um Juventude que mais uma vez colocou em prática características marcantes da equipe na competição: posse de bola e toques rápidos. Mesmo assim, quem saiu na frente foi o Esportivo. Após cobrança de escanteio, Tiago Costa marcou de cabeça, aos 19. 0 x 1. Do gol em diante, o Juventude soube encaixar a marcação e encontrou os espaços que precisava para empatar e virar a partida.
Aos 36, Alan Schons cobrou falta na intermediária. Giordano dividiu com a zaga e a bola sobrou para Abraão completar de primeira. 1 x 1. Melhor em campo, o Verdão construiu a virada aos 42, em uma jogada de pura categoria. De pé em pé, Dener serviu Brenner, que tabelou com Abraão e recebeu na linha de fundo. No cruzamento, Kelvy apareceu livre para marcar. 2 x 1.
No segundo tempo, o Juventude dominou a partida. Superior durante os 45 minutos, o Verdão soube controlar todas as investidas do Esportivo, e continuou criando grandes chances. Aos 12, Kelvy tabelou com Brenner e tocou na frente para Abraão. Cara a cara com o goleiro, o meia finalizou prensado. Mansamente, a bola bate na trave, tocou no zagueiro e saiu para linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Aldo subiu livre para marcar de cabeça. 3 x 1.
Ao final da partida, o técnico Tiago Nunes exaltou o espírito da equipe e o comprometimento dos atletas em campo. “É preciso destacar a doação desses meninos, que conseguiram neutralizar o Esportivo depois dos 15 minutos do primeiro tempo e realizaram uma grande partida. Mas é preciso entender que apesar da vantagem, não há nada definido. Vamos ter uma semana cheia, de muito trabalho e concentração para que possamos realizar outra grande partida na casa do adversário. O grupo está de parabéns”, destacou o treinador.
A jogo de volta da semifinal está marcado para o próximo sábado (08/11), no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Com a vitória por 3 a 1 na tarde de hoje, o Juventude pode até mesmo perder por um gol de diferença que garantirá vaga na final da Copa Serrana.
Juventude: Elias; Duda, Giordano, Aldo e Alan Rodrigues; Juninho, Alan Schons, Abraão e Dener; Kelvy e Brenner. Técnico: Tiago Nunes.