Ju vence mais uma e segue embalado na Série C
GeralFoi nos acréscimos, mas o Juventude garantiu mais um excelente resultado na Série C do Campeonato Brasileiro. Wallacer, aos 46 minutos do segundo tempo, marcou um golaço e garantiu mais três pontos na competição, mantendo o time invicto ao longo das
Foi nos acréscimos, mas o Juventude garantiu mais um excelente resultado na Série C do Campeonato Brasileiro. Wallacer, aos 46 minutos do segundo tempo, marcou um golaço e garantiu mais três pontos na competição, mantendo o time invicto ao longo das oito primeiras rodadas. Além disso, a equipe do técnico Picoli segue no G-4, com 14 pontos. O show da torcida e a garra dentro de campo proporcionaram mais um belíssimo espetáculo no Jaconi.
A partida foi equilibrada. Do começo ao fim, as duas equipes criaram oportunidades, tiveram chances e realizaram um duelo pegado, de muita marcação. Na primeira etapa, o Juventude rondou muito a área adversária e concluiu em duas oportunidades. Heverton, de cabeça e Jô, em chute de fora da área. O Tombense também assustou, com Magnum, em contra ataque. Elias, em mais uma atuação de muita qualidade, salvou o Verdão.
No segundo tempo, o Juventude melhorou e teve as chances mais claras da partida. Por outro lado, Elias agigantava-se sobre o ataque adversário. Aos 30, Erik chutou para defesa do goleiro e, no rebote, Jô concluiu no ângulo, para nova defesa. Na cobrança de escanteio, Vacaria cabeceou no travessão. Logo em seguida, Erik teve nova chance, mas a marcação afastou. Duda também tentou, mas chutou rente à trave direita.
Incentivado pela torcida e acumulando ótimas oportunidades, o Juventude chegou ao gol aos 46 minutos. Paulo Baier cobrou falta da direita e, após desvio, Wallacer chutou de primeira. O goleiro ainda tocou na bola, mas o golaço estava marcado, para explosão da Papada. 1 x 0.
“Essa vitória representa a compreensão do grupo em relação à competição e às suas dificuldades. Alguns jogos vamos vencer com volume de jogo. Outros, com muito sacrifício e outros com esses dois cenários ao mesmo tempo. Mais uma vez, conquistamos pontos importantes, embalados por uma torcida que faz a diferença. Agora vamos trabalhar muito na semana, porque precisamos continuar evoluindo em todos os aspectos”, destacou o técnico Picoli, ao final da partida.
Quarto colocado, o Verdão encara o Guaratinguetá no próximo domingo, às 11h, no estádio Dario Leite. Embalado, o Juventude buscará mais um excelente resultado fora de casa, para continuar brigando pela classificação dentro do G-4.
Ficha técnica:
Juventude: Elias; Duda, Diogo, Heverton e Itaqui (Helder); Vacaria, Fabrício e Wallacer; Jô, Zulu (Paulo Baier) e Mailson (Erik). Técnico: Picoli
Tombense: Darley; Gedeilson, Heitor, Matheus Lopes e Anderson (Jefinho); Xaves, Matheus Silva, Betinho e Magnum (B. Barra); Adeilson e Rafael Pernão (V. Bacabal). Técnico: Mabília
Gols: Wallacer (J), aos 46min, do segundo tempo.