Ju vence VEC no último amistoso antes do Gauchão
GeralÉ com o sabor da vitória que o Juventude enfrentará a última semana de pré-temporada antes do Campeonato Gaúcho. Na tarde deste sábado, o Verdão venceu o Veranópolis por 1 x 0, no estádio Antonio David Farina. O zagueiro Heverton marcou o gol que gar
É com o sabor da vitória que o Juventude enfrentará a última semana de pré-temporada antes do Campeonato Gaúcho. Na tarde deste sábado, o Verdão venceu o Veranópolis por 1 x 0, no estádio Antonio David Farina. O zagueiro Heverton marcou o gol que garantiu o resultado.
A primeira etapa começou com o Veranópolis apostando na bola aérea. Por sua vez, o Juventude tentava com rápidos contra-ataques. A grande chance do time alviverde foi com Jardel, que finalizou com perigo, de primeira, após cruzamento de Adriano.
Na segunda etapa o Juventude voltou melhor. Dando pouco espaço para os adversários e com um bom volume ofensivo, o Verdão começou a criar grandes chances. Aos 2, Rogerinho cruzou e Wallacer foi puxado dentro da área, em pênalti claro não assinalado pela arbitragem. Aos 3, Rogerinho escorou e Jardel finalizou rasteiro, para defesa do goleiro.
O gol alviverde saiu aos 32 minutos. Wallacer cobrou falta da direita e Heverton Jon Jones cabeceou firme para o gol. 1 x 0. Dois minutos depois, o VEC teve a chance de empatar a partida. Em cruzamento da direita, a bola tocou na mão de Heverton e o juiz assinalou pênalti. Afonso foi para a cobrança e Airton espalmou no canto direito. Uma defesa fantástica do goleiro alviverde, que ainda salvaria o Verdão no último lance da partida. Aos 45, Glauber ficou cara a cara com o nº 1 do Juventude. Em finalização rasteira, Airton defendeu com os pés.
Este foi o último amistoso do Juventude antes do início do Campeonato Gaúcho. A estreia do Verdão será contra o Ypiranga, dia 1º, em Erechim. Em uma pré-temporada muito forte e contra adversários altamente capacitados, o Juventude preparou-se. Com o apoio do torcedor, o Juventude tem tudo para fazer um grande Gauchão.
Ficha técnica:
VEC: Matheus Cavichioli; Afonso, Léo Dagostini, Marcel e Luciano Amaral; Glauber, Felipe Guedes (David Dener), Eduardinho e Claytinho; Túlio Renan (Rafael Mineiro) e Lê (William Ribeiro). Técnico: Julinho Camargo.
Juventude: Airton; Helder, Douglão, Heverton e Adriano (Alan Rodrigues); Vacaria (Jonatas Obina), Alan Schons, Jardel (Itaqui), Wallacer e Rogerinho (Thiago Santos); Zulu (Brenner). Técnico: Picoli.