Júlio Rondinelli é o novo Executivo de Futebol do Juventude
GeralFoto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude Em entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (12), o Esporte Clube Juventude anunciou Júlio Rondinelli como novo Executivo de Futebol. O pro
Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude
Em entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (12), o Esporte Clube Juventude anunciou Júlio Rondinelli como novo Executivo de Futebol. O profissional se apresenta no estádio Alfredo Jaconi após campanha histórica do Água Santa no Paulistão. Mesmo em São Paulo, Rondinelli teve participação direta na construção do grupo Alviverde para a Série B. O Executivo foi apresentado em coletiva que contou com a participação do Presidente Fábio Pizzamiglio e o membro do Comitê Gestor Jones Biglia.
Paulista de Diadema, Júlio Rondinelli tem ampla experiência no futebol nacional. O profissional iniciou sua carreira atuando em São Paulo, onde passou por clubes como Osvaldo Cruz, Atlético Sorocaba e Penapolense. Em 2011, Rondinelli chegou ao Avaí e no ano seguinte conquistou o Estadual, antes de transferir-se ao Criciúma. Em 2015, retornou ao futebol paulista, dessa vez para assumir o Santo André. O executivo tem passagens ainda por Bragantino, Penapolense, Joinville e Tubarão.
Em 2020, Rondinelli foi contratado pelo Água Santa e fez parte de um importante processo de restruturação do clube. A regularidade e a continuidade foram pontos estratégicos do profissional na equipe Paulista, que alcançou marcas inéditas no Estadual, com o acesso, a permanência e o vice. Em sua terceira participação na elite do Paulistão, o Água Santa deixou para trás clubes como São Paulo e Bragantino e alcançou o segundo lugar, sendo superado pelo Palmeiras na decisão.
Já trabalhando há alguns dias, Júlio Rondinelli destacou os objetivos do Juventude em sua coletiva de apresentação. “É um prazer estar aqui, uma nova casa. Vamos com certeza fazer um grande trabalho, de bons resultados ao longo desse segundo semestre, na Série B. Vamos fazer de tudo e vamos trabalhar muito para levar o Juventude de volta para a Série A”.
O Executivo falou ainda sobre a contratação do meia Nenê, novo reforço do Juventude para o Brasileirão. “Participei da contratação do Nenê, um sujeito que já demonstrou muito interesse em estar com a gente, isso é fundamental. Pesou a camisa do Juventude, a tradição, a cidade, as pessoas que estão aqui. O clube goza de credibilidade no mercado e isso é importante para você atrair pessoas desse nível”.
O Esporte Clube Juventude deseja muito sucesso ao profissional no comando do Departamento de Futebol Alviverde.