Juniores se reapresentam no Jaconi
GeralA reapresentação do grupo de jogadores sub-20 do Juventude movimentou a tarde desta quarta-feira no Jaconi. Ao todo 32 atletas irão compor, num primeiro momento, o plantel da categoria. Houve também a apresentação oficial do novo treinador, Elton Pet
A reapresentação do grupo de jogadores sub-20 do Juventude movimentou a tarde desta quarta-feira no Jaconi. Ao todo 32 atletas irão compor, num primeiro momento, o plantel da categoria. Houve também a apresentação oficial do novo treinador, Elton Petry. O restante da comissão técnica é formado pelo preparador físico Alon Ritter e o treinador de goleiros Márcio Angonese.
O ano apresenta um calendário cheio para o Juventude. Inicialmente, haverá a disputa do Campeonato Gaúcho Sub-20, com data prevista para iniciar em 16 de março. Após, o Juventude já está confirmado na Copa Sub-20, também realizada no Rio Grande do Sul. E o último trimestre servirá como preparação para a Copa São Paulo de 2014, desde que haja a confirmação de uma vaga ao time alviverde. Não está descartada também a participação em competições no exterior.
De acordo com o coordenador das categorias de base do Juventude, Atílio Zugno, 2013 é mais um ano que se criam boas expectativas em relação ao que o time pode contribuir com o clube: “pretendemos continuar com o processo de formação de atletas em alto nível, além da oferta de jogadores ao grupo profissional. Além disso há também a questão das negociações, algo muito importante para o clube. Os resultados de campo também fazem parte do foco principal e temos como grande objetivo o título Gaúcho da categoria”, afirma.
Na conversa que houve na reunião de reapresentação entre jogadores, comissão e direção, o superintendente administrativo Emir Alves da Silva deu as boas vindas ao grupo: “desejamos que todos os nossos jogadores tenham sempre as melhores condições de trabalho. Por isso, melhoramos a estrutura dos alojamentos, criamos uma sala de jogos e dia após dia faremos o possível para aprimorar a estrutura que envolve a estada dos jogadores no Juventude”, destaca.
Com a reapresentação, o Juventude sub-20 já inicia os trabalhos de preparação para o Gauchão. Ao mesmo tempo, o trabalho em conjunto que é realizado com a comissão técnica do grupo principal permite o deslocamento de jogadores dos juniores para o time profissional, se houver a necessidade.