Juve Festival foi um sucesso
GeralA sexta-feira e o sábado (08 e 09/05) foram de muita movimentação no Centro de Formação de Atletas e Cidadãos do Juventude, o CFAC. Cerca de 600 jovens atletas reuniram-se para a participação no Juve Festival, evento que promoveu quatro mini torneios
A sexta-feira e o sábado (08 e 09/05) foram de muita movimentação no Centro de Formação de Atletas e Cidadãos do Juventude, o CFAC. Cerca de 600 jovens atletas reuniram-se para a participação no Juve Festival, evento que promoveu quatro mini torneios para jogadores entre 12 e 14 anos, observados de perto por um olheiro do Manchester United. Treinadores, clubes participantes, atletas e avaliadores definiram o Festival como um sucesso.
Os mini torneios contaram com dez equipes cada, divididos por categoria. Além do Juventude, outros 17 clubes do Rio Grande do Sul enviaram suas Escolas de Futebol para participar do evento. Ao todo, 40 times disputaram a competição.
O ponto diferencial deste torneio foi a avaliação. Todos os jogos, durante os dois dias do festival, foram acompanhados pelos olhos clínicos de John Calvert-Toulmin, olheiro do Manchester United, responsável pela captação e monitoramento de futuros craques para o time inglês no Brasil. “Realizamos este festival de futebol aqui no Sul para ver como está o nível técnico dos jogadores. Acredito que os times de base do Juventude estão muito bem servidos, fruto do trabalho dos treinadores e observadores do clube. E os meninos das outras equipes também são interessantes. De forma geral, o nível técnico foi muito bom e o jogador brasileiro, desde as primeiras categorias, tem essa questão da competitividade, do espírito vencedor, e isso o brasileiro tem de sobra”, destacou o profissional que, ao longo do torneio, realizou muitas anotações e conversou bastante com os professores, mantendo sob sigilo avaliações individuais.
O evento foi acompanhado de perto por diretores do Juventude, representantes de outros clubes participantes e, no sábado, pelo técnico Picoli. O diretor executivo de futebol Nei Rama parabenizou a organização do evento. “Foi um evento muito bem planejado e executado, cheio de pontos positivos e uma grande oportunidade para os participantes. Conheço o John de longa data e é um profissional qualificado e respeitado. Quem sabe não possamos repetir este tipo de evento mais vezes”, destacou.
O coordenador da Escola de Futebol, Jonas da Rosa, também salientou a qualidade do evento. “Foi uma grande chance de os meninos mostrarem o potencial do futebol na nossa região. Além disso, é também uma boa oportunidade de o Juventude mostrar sua estrutura, sua qualidade e seu nome para os grandes clubes do mundo. Aos poucos, vamos sendo reconhecidos por isso”, destacou o profissional, um dos grandes responsáveis pela excelência do trabalho realizado junto aos jovens atletas do Jaconi.
A competição teve o encerramento no final de sábado. Confira os campeões e vices dos quatro torneios:
A diretoria do Esporte Clube Juventude agradece ao profissional inglês John Calvert-Toulmin pela disponibilidade e parabeniza os profissionais que planejaram e executaram o evento, torcendo para que futuras edições sejam realizadas. Parabéns também aos participantes e às equipes vencedoras. É com projetos assim que vamos evoluir ainda mais o nosso já consagrado trabalho realizado Escola de Futebol.