Juventude bate Atlético-PR e segue adiante na Copa SP
GeralA base do Esporte Clube Juventude mostrou mais uma vez a sua força. Em mais uma excelente atuação, o time Sub-20 bateu o Atlético-PR por 2 x 0 e garantiu a classificação para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols foram marcados
A base do Esporte Clube Juventude mostrou mais uma vez a sua força. Em mais uma excelente atuação, o time Sub-20 bateu o Atlético-PR por 2 x 0 e garantiu a classificação para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols foram marcados por Sananduva e Léo Galópolis. Com a vitória, o Verdão segue com 100% de aproveitamento em quatro jogos até aqui. A partida foi realizada em São José do Rio Preto, no estádio Anísio Haddad.
Superior em praticamente toda a partida, o Juventude realizou um jogo de qualidade e maturidade. Nos primeiros minutos, o time alviverde já impôs seu estilo de jogo: posse de bola, velocidade e boa movimentação pelos lados. Com isso, criou chances, mas também permitiu que o Atlético chegasse com perigo. Quando o jogo já se encaminhava para o intervalo, Sananduva aproveitou rebote dentro da área e chutou firme para marcar, aos 43. 1 x 0.
Na frente no placar, o Juventude voltou ainda melhor e dominou toda a segunda etapa. Mais uma vez valorizando a posse de bola, o time do técnico Felipe Endres mostrou experiência para segurar o placar e ampliar no momento certo. Aos 27, Léo Galópolis recebeu cruzamento da direita, dominou dentro da área e chutou colocado. A bola bateu no goleiro e cruzou suavemente a linha do gol. 2 x 0.
Na saída de campo, o autor do segundo gol comemorou o resultado. “É uma emoção muito grande disputar esta competição. Desde pequeno eu sempre disse que queria estar aqui, e chegar nessa fase e marcar um gol foi importantíssimo”, destacou o atacante Léo Galópolis.
Agora, o Verdão aguarda a definição do adversário da terceira fase, que sairá da partida entre Sport x Tanabi. Este jogo será realizado neste sábado (09/01), às 10h.
Escalação do Juventude: Prezzi; Vidal, Kevin (Vinícius), William e Alan Rodrigues; Sananduva, Obina, Jean e Cadu (Allan Vencato); Rafael (Léo Galópolis) e Dionas Bruno. Técnico: Felipe Endres.