Juventude conquista a Liga Serrana Sub-15
Categorias de BaseO Juventude sagrou-se campeão da Liga Serrana Sub-15 ao vencer o São José por 1 a 0 na grande final da competição A partida ocorreu nesta segunda-feira (16), no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha.
O Juventude sagrou-se campeão da Liga Serrana Sub-15 ao vencer o São José por 1 a 0 na grande final da competição. A partida ocorreu nesta segunda-feira (16), no Homero Soldatelli, em Flores da Cunha.
O gol que deu o título para o Juventude foi marcado pelo capitão Joca. Além da conquista, a equipe Jaconera conquistou títulos individuais: Lisboa foi eleito o jogador destaque da competição, Arthur Adami conquistou o prêmio de goleiro menos vazado, e Nathan foi o artilheiro da competição, marcando 22 gols.
Coletivamente o Verdão também se destacou, ao longo do ano foram 21 vitórias, um empate, e apenas uma derrota; além disso, a equipe comandada por Luciano Fonseca terminou com o melhor ataque e melhor defesa da competição, foram 85 gols marcados e apenas 12 gols sofridos. A Liga Serrana encerra a temporada do Sub-15 com chave de ouro.
O jogo:
A partida começou eletrizante, logo aos 3 minutos, Lisboa limpou a jogada e finalizou, obrigando o goleiro adversário a fazer uma grande defesa, mandando para escanteio. Pouco depois, aos 6 minutos, Lisboa cruzou na medida para Nathan, que cabeceou firme, mas a bola explodiu na trave. Aos 14 minutos, novamente Lisboa arriscou um belo chute de fora da área, que parou no goleiro adversário.
Aos 29 minutos, Bolis fez um passe preciso para Joca, que empurrou para o fundo das redes. O Verdão ainda quase ampliou na primeira etapa, aos 31 minutos, Nathan finalizou mas o goleiro adversário defendeu, e a bola ainda bateu na trave.
Na segunda etapa, o Juventude seguiu intenso. Aos 3 minutos, Nathan recebeu um cruzamento em ótima condição, mas não conseguiu finalizar. Aos 15 minutos, Viny Eli finalizou e a bola passou raspando a trave. Na sequência, aos 16 minutos, Murilo chutou forte de fora da área e o goleiro do São José espalmou para fora. Na cobrança de escanteio que seguiu, Bolis cruzou e Nathan cabeceou para o gol, mas o goleiro adversário fez uma defesa espetacular, evitando o segundo gol alviverde.
O título da Liga Serrana coroa uma campanha brilhante da categoria Sub-15 do Juventude e encerra o ano com chave de ouro. Parabéns aos atletas e à comissão técnica por essa conquista!
Fotos: Leonardo Bidese/ECJ