Juventude conquista ponto importante em Ijuí
GeralEm uma competição complicada e de poucos jogos como a Taça Farroupilha, é sempre importante pontuar, especialmente fora de casa. O Juventude fez bem o seu papel longe de Caxias do Sul. Jogando no estádio 19 de Outubro, empatou em 1 a 1 com o São Luiz
Em uma competição complicada e de poucos jogos como a Taça Farroupilha, é sempre importante pontuar, especialmente fora de casa. O Juventude fez bem o seu papel longe de Caxias do Sul. Jogando no estádio 19 de Outubro, empatou em 1 a 1 com o São Luiz. Os gols foram de Bergson e Washington.
O técnico Lisca preparou os atletas para um cenário que correspondeu exatamente às expectativas: um jogo de muita marcação, onde o adversário certamente tentaria pressionar em todos os momentos. O Juventude, porém, estava atento a essa situação, e soube administrar bem todos os momentos do jogo, tanto é que teve a primeira grande chance. Logo aos três minutos, Diogo Oliveira driblou quatro adversários, em uma arrancada fantástica, mas finalizou desequilibrado, para defesa do goleiro Oliveira.
Melhor no jogo, controlando o meio campo e sustentando bem as investidas do São Luiz, o Juventude chegou ao gol aos 33 minutos, em jogada bem trabalhada. Murilo avançou pela direita e serviu Diogo Oliveira. O meia foi à linha de fundo e cruzou forte. Bergson, atento, colocou a bola na rede adversária. 1 x 0.
O segundo tempo foi ainda mais disputado e o São Luiz tentava exercer pressão a todo o momento. A defesa alviverde, entretanto, esteve bem na bola aérea e a marcação foi bem executada. Sem conseguir penetrar na área do Juventude e criar boas chances, o gol de empate só poderia ter vindo de bola parada. Washington, em cobrança de falta, empatou a partida, aos 21 minutos do segundo tempo. 1 a 1.
Buscando a vitória, o Juventude teve ainda pelo menos duas boas chances. Uma com Rogerinho, que partiu em velocidade contra apenas um marcador, mas teve o ângulo fechado pelo goleiro Oliveira, e com Dê, estreante da noite, em chute colocado, com categoria, que passou rente ao ângulo esquerdo do gol adversário.
Embora a vitória fosse o objetivo do grupo, o técnico Lisca valoriza o ponto conquistado fora de casa: “foi um jogo muito difícil, mas conseguimos administrar bem a partida, especialmente no primeiro tempo. O São Luiz adiantou o jogo, tentou pressionar, mas não teve grandes chances, tanto é que o empate saiu de bola parada. Até pelos outros resultados do grupo, esse ponto conquistado em Ijuí nos deixa com a campanha igual ao do líder, e agora tempos duas partidas dentro de casa, o que nos favorece muito”, destaca o treinador, que destaca também a busca por outro objetivo: o Título do Interior Gaúcho.
Com o empate, o Juventude chega aos 10 pontos no Grupo B, e é líder, ao lado do Internacional. O próximo desafio é contra o Veranópolis, que também tem 10 pontos, mas ocupa a terceira colocação por critérios de desempate. O jogo ocorre no domingo, às 18h30min., no Jaconi.
Ficha técnica:
Juventude: Fernando; Murilo, Rafael Pereira, Diogo e Alan; Fabrício, Jardel, Diogo Oliveira (Brock) e Rogerinho (Moisés); Bergson (Dê) e Zulu. Técnico: Lisca.
São Luiz: Oliveira; Danilo, Tiago Costa, Marcel e Elton Macaé; Baiano, Chicão, Adãozinho (Eraldo) e Marcos Paraná (Tiago Duarte); Washington e Juba. Técnico: Leandro Machado.
Arbitragem: Luiz Teixeira Rocha, auxiliado por Marcelo Barison e Alduino Mocelin.