Juventude conquista ponto importante fora de casa
GeralCom uma arbitragem confusa que interferiu no placar, o Juventude empatou com o Veranópolis em 1 a 1 na tarde desta segunda-feira (20/10), no estádio Antonio David Farina, pela Copa Serrana. Juninho abriu o placar para o Verdão e Rafael empatou a part
Com uma arbitragem confusa que interferiu no placar, o Juventude empatou com o Veranópolis em 1 a 1 na tarde desta segunda-feira (20/10), no estádio Antonio David Farina, pela Copa Serrana. Juninho abriu o placar para o Verdão e Rafael empatou a partida, corando pênalti.
A partida que era para ser no domingo e foi transferida por causa das fortes chuvas foi realizada sob forte sol em Veranópolis. O time alviverde precisava da vitória para seguir no encalço do líder. Já o VEC brigava para entrar no G-4 da chave. Quem começou melhor foi o Juventude. Ofensivo, o time teve três grandes chances nos dez primeiros minutos de jogo.
Na primeira delas, Victor chutou cruzado, à esquerda. Na segunda, o gol. Na bola rolada em cobrança de falta, Juninho chutou de primeira, de fora da área, rasteiro, no canto direito do goleiro. 1 a 0, aos quatro minutos. Na terceira oportunidade, Brenner foi lançado e chutou, para defesa do goleiro. No rebote, Alan Bald foi derrubado em penalidade clara, não assinalada pela arbitragem. Na frente no placar, a equipe diminuiu o ritmo, mas terminou a primeira etapa em vantagem.
O Juventude entrou ligado no segundo tempo. Quem teve dificuldades para acompanhar o ritmo do jogo foi a arbitragem. Em cobrança de falta, o ataque do Veranópolis entrou na grande área em impedimento. Com a sequência do lance permitida pela arbitragem, houve o pênalti, cobrado e convertido por Rafael, aos oito minutos.
Descontente com o empate, o Juventude continuou buscando o gol a todo o momento, mas não conseguiu converter as oportunidades criadas. Após o jogo, o técnico Tiago Nunes avaliou a atuação como positiva. “Conseguimos o domínio do jogo na maior parte do tempo, criamos inúmeras situações de gol, mas pecamos nas finalizações. Mas pelo volume de jogo e pelos dois erros capitais da arbitragem, certamente merecíamos a vitória.”, destacou o treinador.
A próxima partida será na quarta-feira, contra o Garibaldi, fora de casa. Sem muito tempo para recuperar os atletas, a comissão preservará a maior parte do time titular. “O grupo terá apenas um dia de descanso, então vamos aproveitar para oportunizar esta chance aos atletas que têm jogado menos tempo. Assim, conseguimos agregar experiência aos atletas, acelerando o processo de maturação com estas oportunidades. O próprio técnico Picoli poderá observar mais o grupo”, completou Nunes.
Terceiro colocado da Copa Serrana, o Juventude soma 19 pontos, seis a menos que o líder Ypiranga, mas com um jogo a menos. Além disso, a equipe alviverde tem a segunda melhor defesa entre os três campeonatos (Serrano, Metropolitano e Fronteira-Sul), com apenas sete gols sofridos. Brenner é um dos artilheiros da competição, com seis gols.
Além do Garibaldi, na próxima quarta, o Juventude encara o Ypiranga, no próximo sábado (25/10), nas Castanheiras, em Farroupilha.
Juventude: Elias; Vidal, Giordano, Aldo e Victor; Juninho, Alan Schons, Augusto e Alan Bald; Abraão e Brenner.