Juventude e Caxias empatam pela Série C
GeralMesmo superior durante a maior parte do clássico, o Juventude não conseguiu a vitória diante do rival na tarde deste domingo, no Alfredo Jaconi. O 0 x 0 se manteve, embora não tenham faltado chances claras de gol. De qualquer forma, foi mais um impor
Mesmo superior durante a maior parte do clássico, o Juventude não conseguiu a vitória diante do rival na tarde deste domingo, no Alfredo Jaconi. O 0 x 0 se manteve, embora não tenham faltado chances claras de gol. De qualquer forma, foi mais um importante ponto conquistado pelo time alviverde neste complicado início de competição. Nada disso evitou a festa espetacular da torcida Jaconera que, mais uma vez, fez do Jaconi um espetáculo.
O Juventude começou melhor e durante todo o primeiro tempo foi superior, tendo mais volume, poder de marcação e as melhores oportunidades. Aos 5 minutos, Paulo Baier cobrou escanteio e Pereira cabeceou próximo ao ângulo, para fora. Aos 18, Lucas cruzou da direita, a zaga deu rebote e Paulo Baier concluiu rasteiro. A bola tocou na trave e bateu na zaga, que estava sobre a linha, em grande oportunidade.
Bloqueando bem os contra-ataques do Caxias, o Juventude continuou buscando o resultado. Aos 41, Lucas partiu em velocidade pela direita e rolou para Helder. O lateral cruzou, Vacaria escorou e Paulo Baier cabeceou firme, no alto, para defesa milagrosa do goleiro.
Na segunda etapa, o Verdão voltou a ser superior logo no início. Em grande oportunidade, aos 35, Adriano cruzou e Wallacer finalizou de primeira. A bola só não entrou porque explodiu na zaga e foi para linha de fundo.
“É sempre importante somar pontos, especialmente neste início de competição, que é muito equilibrado. Mas, claro, poderíamos sim ter saído com a vitória, principalmente pelas oportunidades que criamos e pela produtividade da equipe. Vamos continuar trabalhando forte porque na semana que vem temos mais uma partida equilibrada pela frente e fora de casa. Estamos otimistas que faremos um bom jogo”, destacou Picoli, ao final da partida.
O próximo compromisso do Juventude é diante do Londrina, domingo, às 15h, no Estádio do Café. Esta partida será realizada com portões fechados, sem acesso ao público, devido a uma punição imposta pela CBF ao clube da casa.
Juventude: Airton; Helder, Pereira, Heverton e Itaqui (Jô); Vacaria, Alan Schons, Lucas (Adriano) e Wallacer; Paulo Baier (Bodini) e Brenner. Técnico: Picoli
Caxias: Thiago Rodrigues; Jaiminho, André Ribeiro, Laerte e Léo Carioca; David (Dagoberto), Paraná (Baiano), Reinaldo e Clayton; Branquinho (Jean Carlo) e Pedro Oldoni. Técnico: Luís Antônio Zaluar
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Leirson Peng Martins e Jorge Eduardo Bernardi
Cartões amarelos: Brenner, Alan Schons, Jô (J); Jaiminho (C)
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.