Juventude e Grêmio empatam pela Valmir Louruz
GeralEm um confronto marcado pelo equilíbrio, Juventude e Grêmio empataram em 1 a 1 na tarde desta segunda-feira (12/10), no estádio Alfredo Jaconi. Douglão abriu o placar para o Verdão e Batista empatou para o time da capital. Esta foi a partida de ida d
Em um confronto marcado pelo equilíbrio, Juventude e Grêmio empataram em 1 a 1 na tarde desta segunda-feira (12/10), no estádio Alfredo Jaconi. Douglão abriu o placar para o Verdão e Batista empatou para o time da capital. Esta foi a partida de ida da semifinal da Copa Valmir Louruz. A volta está marcada para o próximo sábado, no Estádio Vieirão, em Gravataí. Para seguir adiante na competição, o Juventude precisa vencer ou empatar fazendo pelo menos dois gols.
O jogo
Atuando em casa, o Juventude procurou se impor nos primeiros minutos, criando boas chances. Aos 10, Thiago Silva fez boa jogada e finalizou rasteiro, em bola que passou raspando a trave. Aos 27, Lucas Rex cabeceou raspando no travessão, em boa oportunidade. Na segunda etapa, o Juventude iniciou novamente superior, tanto é que chegou ao gol. Logo aos 6 minutos, Duda cobrou escanteio e Douglão cabeceou firme para o gol. 1 x 0.
Aos 28 minutos, após uma dividida dentro da área alviverde, o árbitro assinalou pênalti, duvidoso, para o Grêmio. Na cobrança, Batista empatou. 1 x 1. No restante da partida, as equipes continuaram alternando os melhores momentos, mas a principal chance foi com Dionas Bruno, que chutou por sobre o gol, em grande oportunidade.
“Claro que gostaríamos de ter saído com a vitória, até porque saímos na frente e buscamos o resultado durante toda a partida. Mas mesmo com o empate, seguimos vivos e vamos buscar a classificação fora de casa”, declarou o técnico Felipe Endres, ao final da partida.