Juventude e Guarani ficam no empate pela Série C
GeralJuventude e Guarani entraram em campo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C e empataram em 1 a 1 na tarde deste sábado (06/06), no Jaconi. Diego Clementino marcou para o time de Campinas e Jonatas Obina empatou. Com um a menos após a
Juventude e Guarani entraram em campo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C e empataram em 1 a 1 na tarde deste sábado (06/06), no Jaconi. Diego Clementino marcou para o time de Campinas e Jonatas Obina empatou. Com um a menos após a expulsão de Adriano, o Verdão tentou, finalizou, rondou a área adversária, mas não converteu as oportunidades em gol.
A primeira etapa foi de pouca produção para os dois lados. Sem grandes chances, o lance primordial foi com Brenner, que foi puxado dentro da área, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. Na segunda etapa, o jogo ganhou velocidade. Picoli optou por Paulo Baier e Jô e o volume ofensivo do Verdão aumentou. O gol, porém, foi do Guarani. Fumagalli cobrou falta e Diego Clementino completou, aos 6. 0 x 1.
Querendo o empate, o time alviverde foi para cima. Empurrado pela torcida, Paulo Baier cobrou falta na segunda trave e Jonatas Obina completou de primeira, aos 10 minutos. 1 x 1. A virada quase veio no lance seguinte. Helder arrancou, passou por três adversários, e chutou cruzado, à direita do gol. Aos 15, Adriano parou contra-ataque do Guarani e recebeu cartão vermelho.
Mesmo em desvantagem numérica, o Verdão mostrou coragem e foi para cima, querendo a virada. Dos 30 minutos em diante, a equipe rondou a área adversária e criou a melhor chance com Duda, em chute da entrada da área que explodiu no travessão.
“Sabíamos desde o começo que passaríamos por momentos de dificuldade, mas seguimos buscando o equilíbrio dentro da competição. Lamentamos mais uma vez não termos conseguido a vitória, mas é importante que a cada jogo estamos conseguindo tirar algumas respostas positivas. Esta parada vai ser importante para que possamos encaixar e alinhar a equipe, de forma a encarar os próximos jogos”, destacou Picoli, ao final da partida.
Agora, a Série C para por 20 dias devido à Copa América. Na retomada da competição, o Juventude encara o Madureira, dia 27, às 15h, no Rio de Janeiro.