Juventude é superado pelo Grêmio e encerra participação na Copa FGF
GeralNathan Bizotto/ECJuventude O Juventude encerrou sua campanha na Copa FGF Rei Pelé neste domingo (24), no CT Hélio Dourado, em Eldorado. A equipe de transição do Juventude, comandada por Adailto
Nathan Bizotto/ECJuventude
O Juventude encerrou sua campanha na Copa FGF Rei Pelé neste domingo (24), no CT Hélio Dourado, em Eldorado. A equipe de transição do Juventude, comandada por Adailton Bolzan, acabou sendo derrotada por 3 a 2 pelo Grêmio no jogo de volta das quartas de final. Rafinha e Vitinho, de pênalti, marcaram os gols Jaconeros.
O jogo
Apesar de enfrentar um gramado pesado e um adversário difícil, o Juventude teve volume e criou para sair com a vitória de Eldorado. No primeiro tempo, o Grêmio levou perigo em chute de fora de área, que Lucas buscou no ângulo. Em contra-ataque de almanaque, o Ju abriu o placar, aos 19 minutos. Léo Reis recebeu em profundidade, ganhou na velocidade do defensor e cruzou na medida para Rafinha, que dominou e tocou no cantinho.
Ainda na primeira etapa, o Grêmio virou, com gols de Jardiel e Jonathan Robert. No segundo tempo, só deu Ju. Jhonatan Robert foi expulso logo aos oito minutos e o Verdão tomou as rédeas da partida. A primeira chance veio com Léo Reis, que cabeceou no ângulo para grande intervenção de Caíque. Na sequência, Rafinha bateu forte e o defensor salvou em cima da linha. Na terceira chance, Daniel Guedes cruzou e Caíque, por detalhe, não empurrou para as redes.
De tanto criar, o Verdão empatou o confronto. Rafinha finalizou e a bola pegou na mão do defensor do Grêmio. Pênalti. Vitinho bateu com categoria e igualou o marcador. Na sequência, em jogada inusitada, o Grêmio empatou, com Ronald. O Ju ainda teve chances para empatar, mas esbarrou em grande tarde do goleiro adversário.
Para a sequência da temporada, o técnico Adailton Bolzan assume o comando da categoria sub-20 do Juventude, dando início a preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro de 2024.