Juventude é superado pelo Tombense no Alfredo Jaconi e encerra sequência de vitórias
GeralFoto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude Atuando na noite de domingo (11) no Alfredo Jaconi, o Juventude perdeu a invencibilidade de cinco jogos ao ser superado pelo Tombense-MG, pelo placar de 2 a
Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude
Atuando na noite de domingo (11) no Alfredo Jaconi, o Juventude perdeu a invencibilidade de cinco jogos ao ser superado pelo Tombense-MG, pelo placar de 2 a 1. O gol Jaconero foi marcado por David, na etapa complementar. Com o resultado, a equipe de Thiago Carpini segue com 18 pontos, na 8ª posição. A próxima partida será fora de casa, diante do Sport-PE, no dia 22.
O jogo
A primeira chegada do Juventude veio pelo alto. Cruzamento de Nenê da direita para David, que subiu mais alto que o marcador e desviou perto da trave direita. A resposta do Tombense veio com Marcelinho, que conclui da entrada da área por cima do travessão. Aos 23, Rodrigo Rodrigues se antecipou a marcação e, de cabeça, mandou pela linha de fundo.
O Ju seguia com o controle da partida e tentando encontrar espaços no forte sistema defensivo do Tombense. Aos 40, Rodrigo Rodrigues foi lançado pela direita e serviu Jean Irmer, que bateu de primeira para defesa em dois tempos de Felipe Garcia. Na jogada seguinte, Nenê cruzou rasteiro da esquerda para David, que girou e mandou para fora. Nos acréscimos, Marcelinho ficou cara a cara com Thiago Couto que fez uma defesa monumental.
O Ju começou o segundo tempo pressionando. Com 40 segundos, David recebeu na área, concluiu cruzado e Felipe Garcia espalmou para escanteio. Na cobrança, Nenê levantou na área e Rodrigo Rodrigues cabeceou para fora. Aos 13, Nenê cobrou escanteio da esquerda da David, que desviou de peito na primeira trave para abrir o placar no Jaconi.
O Tombense chegou ao empate com Keké, aproveitando cruzamento rasteiro de Matheus Frizzo, aos 20. O Ju reagiu e no lance seguinte Rodrigo Rodrigues se apresentou para marcar mas Felipe Guedes antecipou e afastou. Da entrada da área, Robertinho soltou a bomba de fora da área e Felipe Garcia espalmou. Nenê cobrou escanteio na área, Danilo Boza tentou mas mandou por cima do travessão.
O Jaconi era pura pressão. Após escanteio, Reginaldo pegou o rebote e cruzou para Danilo Boza que cabeceou por cima da meta. Em nova bola na área de Nenê, Robertinho apareceu na segunda trave e concluiu para fora. No último lance da partida, Alex Sandro aproveitou contra-ataque e bateu na saída de Thiago Couto, virando o placar.