Juventude e Ypiranga empatam na estreia da Série C
GeralFoi no último minuto de jogo que o Juventude deixou escapar a vitória na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro. Superior durante toda a partida, o Verdão chegou ao gol com Bruno Ribeiro, mas cedeu o empate aos 47 do segundo tempo. Agora, todas
Foi no último minuto de jogo que o Juventude deixou escapar a vitória na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro. Superior durante toda a partida, o Verdão chegou ao gol com Bruno Ribeiro, mas cedeu o empate aos 47 do segundo tempo. Agora, todas as atenções se voltam para a segunda rodada da Série C, quando o time alviverde enfrenta o Guaratinguetá.
O jogo
Dono do mando de campo, o Juventude foi obrigado a transferir a partida para a Arena, em Porto Alegre, devido a uma reforma que ocorre no gramado do estádio Alfredo Jaconi. Mesmo assim, o time alviverde se impôs, teve muito volume de jogo e foi um perigo constante para o Ypiranga. Aos 9 minutos, Felipe Lima efetuou a primeira finalização, em chute de fora da área que quase entrou no ângulo. O Ypiranga respondeu com Danilinho em cobrança de falta, mas Douglas Silva voou no alto para defender.
Aos 17, foi a vez de Pará, que também experimentou de longe e quase marcou um golaço. Aos 21, Vidal recebeu livre na direita, avançou e chutou cruzado, para fora. Bem postado defensivamente, o Verdão não cedia espaços para o adversário. Aos 38, o goleiro Carlão, do Ypiranga, saiu jogando errado e colocou a bola nos pés de Wallacer, que avançou e chutou prensado, em outra boa oportunidade.
O segundo tempo foi um jogo mais aberto, mas o Juventude seguiu melhor e com mais finalizações. Perigoso, o Ypiranga também passou a assustar. Aos 5, Wallacer desceu pela esquerda e cruzou para o atacante Hugo, estreante da noite, cabecear por cima. Atuando muito bem pelos lados, o Verdão continuava chegando em velocidade ao ataque e aos 9, em grande jogada e cruzamento de Pará, a zaga de Erechim quase marcou contra. Na sequência, Bruno Ribeiro experimentou de fora da área e Carlão defendeu em dois tempos.
Aos 22, nasceu o gol alviverde. Em jogada pela esquerda, Wallacer efetuou cruzamento perfeito nas costas da defesa. Bruno Ribeiro ingressou e finalizou com categoria, sem chances para o goleiro. 1 x 0. A resposta veio aos 30, quando João Paulo cabeceou no travessão, em boa oportunidade para o Ypiranga. Aos 35, Sassá recebeu na frente, fintou a marcação e chutou de fora da área. A bola explodiu na trave direita de Carlão, correu quase sobre a linha e tomou a direção da linha de fundo.
Tudo se encaminhava para uma vitória alviverde até que, aos 47, o Ypiranga recuperou uma bola no meio de campo e encaixou um contra-ataque até a bola chegar em João Paulo, que finalizou para o gol. 1 x 1 e final de partida.
Juventude e Guaratinguetá se enfrentam no próximo domingo, dia 29, às 11h, no estádio Agostinho Prada, em Limeira-SP.