Juventude e Ypiranga realizaram bom jogo pela Copa Fernandão
GeralJuventude e Ypiranga protagonizaram uma boa partida na tarde desta quarta-feira (13/08), nas Castanheiras, em Farroupilha. Mesmo melhor na totalidade da partida, o Verdão perdeu por 3 a 2 e se despediu da Copa Fernandão, disputada no estilo mata-mata
Juventude e Ypiranga protagonizaram uma boa partida na tarde desta quarta-feira (13/08), nas Castanheiras, em Farroupilha. Mesmo melhor na totalidade da partida, o Verdão perdeu por 3 a 2 e se despediu da Copa Fernandão, disputada no estilo mata-mata. Na primeira partida, em Erechim, o Ypiranga havia vencido por 1 a 0.
A partida iniciou muito movimentada, inclusive no placar. Precisando do resultado, o Juventude buscou de cara manter a posse de bola e procurar o ataque. O primeiro gol, porém, foi do Ypiranga. Logo aos 3 minutos, Saldanha abriu o placar. 0 x 1.
Sem sentir o gol sofrido, o Verdão empatou, um minuto depois. Paulo Henrique cruzou, Kayron cabeceou e o goleiro defendeu. No rebote, Augusto finalizou com força, no alto. 1 x 1.
Aos 7, mais um gol. Saldanha novamente colocou o Ypiranga na frente. 1 x 2. Bem na partida, mas atrás no placar, o Juventude soube controlar os ânimos e buscar o empate com qualidade. Aos 36, Guilherme recebeu na entrada da área e chutou com efeito. Mansamente, a bola entrou no ângulo direito do goleiro Carlão. 2 x 2.
Na segunda etapa, o Juventude obrigou o Ypiranga a se defender. Superior na partida, jogando apenas no campo adversário, rodando bem a bola e com qualidade do coletivo, o Verdão pressionou, criou boas oportunidades, mas não chegou ao gol. Nos minutos finais, a equipe lançou-se ao ataque na tentativa da vitória mas, novamente, o Ypiranga chegou ao gol, desta vez com Cleyton, aos 39. 2 x 3.
Com o resultado, o Juventude se concentra na disputa do Campeonato Serrano, onde enfrenta o Marau, no próximo domingo, às 15h, no estádio Renato Bebber. Na estreia, o time alviverde empatou com o VEC em 1 a 1.
Ficha técnica do Juventude:
Douglas; Duda (Dener), Flávio, Giordano, Baloi (Abraão) e Paulo Henrique; Alan Schons, Augusto (Brenner) e Guilherme; Kelvy e Kayron. Técnico: Tiago Nunes.