Juventude empata com Atlético Mineiro e garante ponto importante no Brasileirão
GeralFoto: Fernando Alves / E.C.Juventude Juventude empata com Atlético Mineiro e garante ponto importante no BrasileirãoO Juventude garantiu um ponto importante na noite desta terça-feira (16/07).
Foto: Fernando Alves / E.C.Juventude
Juventude empata com Atlético Mineiro e garante ponto importante no Brasileirão
O Juventude garantiu um ponto importante na noite desta terça-feira (16/07). Diante do Atlético, no estádio Mané Garricha, em Brasília (DF), o Verdão empatou em 1 x 1. Alonso abriu o placar para o Galo, mas Jean Carlos balançou as redes marcando um golaço. Com o resultado, o Ju sobe para a 12ª colocação, agora com 20 pontos.
O jogo
Marcando alto e buscando a velocidade no ataque, o Juventude adotou uma estratégia para tirar o Atlético de suas principais características. Na primeira boa chegada do Verdão, Jean Carlos cobrou falta com força, no canto, para defesa de Matheus Mendes. Perigoso, o Atlético respondeu com Scarpa, em chute de fora da área, defendido por Mateus Claus. Na sequência, Lucas Barbosa finalizou de canhota, por cima.
O gol do Galo, aos 18, nasceu em uma jogada despretensiosa. Junior Alonso recebeu na esquerda e cruzou com força. A bola, porém, tomou o rumo do gol. Claus ainda tocou na bola, mas não evitou. 0 x 1.
Aos 43, o Ju chegou ao gol de empate. Em rápido contra-ataque, Taliari lançou grande bola em profundidade para Jean Carlos. O meia avançou cara a cara com o goleiro e, já dentro da área, fuzilou. A bola ainda explodiu no travessão antes de quicar e tocar a parte superior da rede. 1 x 1.
A segunda etapa mostrou um jogo ainda mais aberto, com as duas equipes criando boas chances de marcar. O Ju chegou com perigo em algumas oportunidades, quando explorou a velocidade do ataque. Aos 34, com Luis Oyama, que recebeu na entrada da área e finalizou por cima. O Atlético chegou com perigo no finalzinho, mas Gabriel Inocêncio salvou quase em cima da linha.
O próximo compromisso alviverde é diante do São Paulo, domingo, 18h30min, novamente no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).