Juventude empata fora de casa
GeralA exemplo da primeira partida, quando empatou com o Lajeadense por 1 a 1, o Juventude repetiu o placar diante do Passo Fundo na noite desta quarta-feira (23). As circunstâncias e a história do jogo, porém, foram bem diferentes. O Passo Fundo atuava
A exemplo da primeira partida, quando empatou com o Lajeadense por 1 a 1, o Juventude repetiu o placar diante do Passo Fundo na noite desta quarta-feira (23). As circunstâncias e a história do jogo, porém, foram bem diferentes.
O Passo Fundo atuava pela primeira vez diante do torcedor após o retorno à Série A do Gauchão. A torcida compareceu e o Juventude precisou administrar a partida em seus minutos iniciais, que foram controlados pelo time da casa. Ao contrário dos últimos jogos envolvendo o Juventude, as duas equipes tiveram boas chances de gol, mas as melhores ficaram mais uma vez para o time alviverde.
Aos 36 minutos, Rogerinho finalizou rasteiro, acertando a trave, protagonizando a principal oportunidade de gol do primeiro tempo. Mesmo assim, o Passo Fundo teve mais posse de bola, contrariando uma característica marcante a favor do Juventude nos jogos anteriores.
O segundo tempo foi mais aberto, com as duas equipes menos cautelosas. Por isso, as chances mais claras apareceram para os dois lados. Logo aos três minutos, Zulu cabeceou da marca do pênalti e a bola foi afastada de cima da linha por Xaro. Aos 14, Rogerinho invadiu a área, ganhou do marcador na velocidade e foi derrubado. Pênalti. Zulu cobrou, mas Bruno Grassi defendeu. No rebote, o próprio Zulu dividiu com o goleiro, marcando o gol, mas o lance foi invalidado pelo árbitro Márcio Chagas, por suposta falta sobre o adversário.
Aos 27 minutos, após confusão na área do Passo Fundo, a bola sobrou para Diogo Oliveira que, com classe, deu a cavadinha e finalizou no alto. 1 a 0. Com o gol sofrido, o Passo Fundo tentou impor a pressão de quem quer o empate. Claiton recebeu dentro da área e, marcado por Diogo Oliveira, sofreu o pênalti. O próprio Claiton cobrou, empatando a partida aos 34. 1 x 1.
Com o resultado e os demais jogos da quarta-feira, o Juventude fica na quinta colocação, com dois pontos. A próxima partida é contra o Novo Hamburgo, sábado (26), às 20h30min, no Estádio do Vale.
Confira a ficha técnica do jogo:
Juventude: Fernando; Murilo, Rafael Pereira, Diogo e Brock; Fabrício, Jardel, Diogo, Moisés (Alan) e Oliveira (Dedê); Rogerinho e Zulu (Bergson). Técnico: Lisca.
Passo Fundo: Bruno Grassi; Jeferson, Julio Santos, Glauber e Xaro; Janderson (Léo Mineiro), Claiton, Gil e Diego Miranda; Guto (Eber) e João Paulo. Técnico: Ricardo Atolinni.
Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Julio Espinoza de Freitas e Sedenir Martins.