Juventude empata fora de casa e sobe na tabela da Série B
GeralArthur Dallegrave/ECJuventude Jogando na noite de terça-feira (18), o Juventude ficou no empate sem gols diante da Ponte Preta-SP, em confronto válido pela 18ª rodada da Série B do Campeonato B
Arthur Dallegrave/ECJuventude
Jogando na noite de terça-feira (18), o Juventude ficou no empate sem gols diante da Ponte Preta-SP, em confronto válido pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo sendo superior em campo e criando mais, a equipe alviverde não conseguiu converter em gols as oportunidades. Com 27 pontos, a equipe de Thiago agora ocupa a 6ª posição na tabela de classificação e volta a campo no domingo (23), às 15h30, diante do Ceará no Alfredo Jaconi.
O jogo
O Juventude iniciou tomando as iniciativas da partida. Logo aos quatro, Jadson pegou o rebote após cobrança de escanteio e bateu forte de fora da área levando perigo. Na jogada seguinte, Victor Andrade recebeu e fez o passe para Nenê, que concluiu com categoria encobrindo Caíque França, mas a bola passou raspando o travessão.
Em boa jogada trabalhada pela direita, bola de pé em pé, até chegar em Jadson. O volante que completou 100 jogos contra a Ponte Preta soltou a bomba procurando o ângulo esquerdo e obrigou Caíque França a praticar excelente defesa, espalmando para escanteio. No último minuto, Rodrigo Rodrigues arriscou da entrada da área e o goleiro pegou firme.
No início da etapa complementar, Nenê lançou para Kelvyn na esquerda. O lateral levantou na área para Reginaldo que tentou a conclusão mas a Ponte afastou com Artur. Aos sete, Nenê pegou de primeira e o goleiro da Ponte Preta fez uma defesa brilhante. De cabeça, Victor Andrade desviou de cabeça e a bola passou perto do travessão.
A Ponte Preta chegou pela direita de ataque, com Tales, que chutou cruzado e Thiago Couto fez grande defesa. O Verdão tentou novamente com Jadson, que foi lançado no fundo de campo e bateu cruzado. A bola passou na frente do gol. Aos 42, Alan Ruschel fez o lançamento para Kelvyn, que cruzou procurando por Fábio Gomes. Antes do centroavante Jaconero, Fábio Sanches apareceu para salvar.