Juventude empata no confronto de ida da final da Valmir Louruz
GeralJuventude e Cruzeiro ficaram no 1 x 1 na tarde deste domingo (25/10), no Jaconi, na partida de ida da final da Copa Valmir Louruz. O time alviverde criou mais ao longo da partida e abriu o placar com Kayron, cobrando pênalti, mas Vini empatou. Agora,
Juventude e Cruzeiro ficaram no 1 x 1 na tarde deste domingo (25/10), no Jaconi, na partida de ida da final da Copa Valmir Louruz. O time alviverde criou mais ao longo da partida e abriu o placar com Kayron, cobrando pênalti, mas Vini empatou. Agora, o Verdão precisa vencer o Cruzeiro, quarta-feira, ou então empatar em mais de dois gols para garantir o título do Grupo Metropolitano da competição.
O jogo
Jogando em casa, o Juventude procurou tomar conta das ações desde o início do jogo. Aos 20, Juninho quase marcou um gol antológico. Da intermediária, experimentou um chute que saiu fortíssimo e que explodiu na junção entre a trave esquerda e o travessão. Aos 27, Thiago Silva invadiu a área e foi derrubado. Na cobrança de pênalti, Kayron cobrou no canto, com força, e converteu. 1 x 0.
Empolgado com o gol, o Juventude voltou a criar uma excelente oportunidade com Dener, que da entrada da área, chutou colocado, procurando o ângulo. Só não fez o gol porque o goleiro adversário fez defesa extraordinária.
No segundo tempo, o Juventude tentou se impor novamente, criando ótima oportunidade logo no início. Duda fez jogada pelo centro e rolou para Kayron, que chutou colocado, na saída do goleiro. Centímetros antes de cruzar a linha do gol, a zaga salvou e evitou o gol que colocaria o Verdão na frente novamente. Na sequência do lance, aos seis minutos, o Cruzeiro chegou ao empate com Vini, de cabeça, após jogada trabalhada pela esquerda. 1 x 1.
Depois do gol, as principais chances foram do Juventude. Aos 34, Alan Rodrigues cruzou da direita e Dionas Bruno chegou antes que o goleiro, cabeceando por cima, sem conseguir alterar o placar.
“Assim como na semifinal, tivemos um placar de 1 x 1 em casa, e tivemos força para buscar o resultado fora de casa. No jogo de hoje, realizamos um bom primeiro tempo e no segundo tempo tivemos a chance de ampliar, não aproveitamos e acabamos sofrendo o empate. Agora é tranquilizar e pensar somente no jogo de quarta-feira”, destacou o técnico Felipe Endres, ao final do jogo.
O jogo da volta está marcado para quarta-feira, às 16h. A tendência é que a partida seja disputada no estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí. A FGF irá confirmar oficialmente o local da partida nesta segunda-feira.
Escalação do Juventude: Douglas Silva; Duda (Klaus), Douglão, Flávio e Paulo Henrique (Aldo); Adenilson, Juninho e Dener (Alan Rodrigues); Dionas Bruno (Léo Galópolis), Thiago Silva (Mossoró) e Kayron. Técnico: Felipe Endres