Juventude enfrenta o Novo Hamburgo na segunda fase
GeralClassificado com três rodadas de antecedência, o Juventude conheceu neste domingo o seu adversário na segunda fase da Taça Farroupilha. Será o Novo Hamburgo, que terminou o turno na terceira colocação do Grupo A. Já o Juventude ficou em segundo no Gr
Classificado com três rodadas de antecedência, o Juventude conheceu neste domingo o seu adversário na segunda fase da Taça Farroupilha. Será o Novo Hamburgo, que terminou o turno na terceira colocação do Grupo A. Já o Juventude ficou em segundo no Grupo B, com 14 pontos.
A classificação final das chaves foi definida na rodada deste domingo, a última da Taça Farroupilha. Mesmo com a derrota para o Internacional por 4 a 1, o Juventude garante a vantagem de jogar em casa a primeira decisão dos mata.
O primeiro tempo da partida foi muito bem jogado. Aos dois minutos, Forlán abriu o placar para o Inter. 1 a 0. A partir do gol sofrido, o Juventude foi para cima, não deixou o adversário respirar e tomou conta do jogo. Diogo Oliveira, em finalização de dentro da área, Zulu, de cabeça e, mais uma vez Diogo Oliveira, em finalização cruzada, poderiam ter empatado, em grandes oportunidades criadas. Alan também teve chance, em chute forte que passou à esquerda de Muriel. E foi o próprio Alan que empatou. Aos 30, o lateral ingressou na grande área após tabelar com Zulu, passou pelo lateral Gabriel e foi derrubado. Pênalti. O próprio Alan cobrou e converteu. 1 a 1.
Aos 36 minutos, uma confusão. A bola bateu em Leandro Damião e foi parar nos pés de Forlán, que marcou o gol, em posição claramente irregular. Tanto o árbitro Jean Pierre quanto o auxiliar Paulo Conceição confirmaram o gol. Sob o protesto dos jogadores do Juventude e do técnico Lisca, o quarto árbitro Leandro Alflen, que percebeu o erro, avisou o trio. Jean Pierre anulou o gol, revertendo a nítida falha. Aos 42 minutos, Damião fez o segundo do Internacional, após passe de Forlán. 2 a 1.
O segundo tempo foi mais equilibrado e o Juventude seguiu buscando o gol de empate. Aos 12 minutos o volante Dê chutou de longe e Muriel fez boa defesa, no alto. Aos 18, o Internacional chegou ao terceiro gol, com Aírton. 3 a 1. Tentando a recuperação, Gustavo tentou de longe e quase marcou um belo gol, mas a bola foi para fora. Aos 24, Forlán fechou o placar. 4 a 1. Diogo Oliveira e Rogerinho ainda tentaram descontar, mas o placar não se alterou.
A data da partida das quartas de final da Taça Farroupilha ainda não foi confirmada pela FGF, mas ocorre no próximo final de semana e a decisão será no estádio Alfredo Jaconi. A campanha do Juventude no segundo turno atingiu 66,7% de aproveitamento e o foco agora é total na segunda fase da competição, como destaca o técnico Lisca: “é duro perder desta forma, mas a arbitragem mais uma vez deixou a desejar. De qualquer maneira vamos aprender com os erros, absorver mais esta experiência e levantar a cabeça porque o Juventude é forte e vai forte para o mata-mata”, alerta o comandante alviverde.
Ficha técnica:
Juventude: Fernando; Murilo (Dê), Rafael Pereira, Diogo e Alan; Moisés, Jardel, Diogo Oliveira (Robinho) e Rogerinho; Bergson (Gustavo) e Zulu. Técnico: Lisca.
Internacional: Muriel; Gabriel, Alan, Romário e Fabrício; Aírton, Willians, D’Allessandro (Vitor Jr.) e Fred (Otavinho); Forlán (Caio) e Leandro Damião. Técnico: Dunga.
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por João Lucio Monteiro Junior e Paulo Ricardo Conceição.