Juventude está nas quartas-de-final
GeralO Juventude está nas quartas-de-final do primeiro turno do Gauchão. Na tarde de domingo, dia 15, no Estádio Alfredo Jaconi, o Juventude se reabilitou e venceu o São Luiz por 0. O zagueiro Alex Moraes e o meia Francismar marcaram os gols da vitória.
O Juventude está nas quartas-de-final do primeiro turno do Gauchão. Na tarde de domingo, dia 15, no Estádio Alfredo Jaconi, o Juventude se reabilitou e venceu o São Luiz por 0. O zagueiro Alex Moraes e o meia Francismar marcaram os gols da vitória.
No primeiro tempo, o adversário se fechou e o Juventude foi pra cima. A primeira chance criada surgiu dos pés do lateral Cicinho. Ele arriscou da entrada da área e quase marcou. Em seguida, Ivo quase abriu o placar. Aos 27 minutos saiu o gol. Francismar cobrou escanteio, Allisson desviou e o zagueiro Alex Moraes finalizou rasteiro para abrir o marcador, 0.
Na etapa final, o Juventude seguiu com amplo controle da partida. Aos 34 minutos, Francismar cobrou falta com efeito e surpreendeu o goleiro adversário, ampliando e definindo o placar, 0. Nos minutos finais, PC Gusmão promoveu a etsreia do meia Zezinho, 16 anos. Ele entrou, se movimentou bem e quase marcou o terceiro gol. Walker ainda fez mais um no final, mas a arbitragem assinalou impedimento.
Com o resultado, o Juventude terminou o primeiro turno em quarto lugar no Grupo I com 11 pontos. Na próxima fase, em jogo único, o Juventude enfrentará o primeiro colocado do Grupo II, que ainda não está definido. O grupo de atletas se reapresentará na segunda-feira, às 16h. Data e horário dos jogos das quartas-de-final serão confirmados pela Federação Gaúcha de Futebol durante a semana.
Ficha técnica
Juventude: Gatti, Luiz Felipe, Alex Moraes, Da Silva e Cicinho; Renan, Walker, Tiago Renz (Edu Silva), Francismar; Allisson (Diego Rosa) e Ivo (Zezinho). Técnico: Paulo César Gusmão.
São Luiz: Oliveira, Bronzatti, Juliano, Neguetti; Barão, Alex, Lima, Kill (Nielsen (Veiga)) e Xaro; Maurício (Alan) e Ronaldo Capixaba. Técnico: Itamar Schule.
Gols: Alex Moraes 1º; Francismar 2º (JUV);
Cartões Amarelos: Renan, Zezinho (JUV); Bronzatti, Barão, Juliano, Xaro (SLU);
Cartões Vermelhos: não houve
Público Total: 2.971 torcedores
Renda: R$ 27.055,00
Arbitragem: Carlos Eugênio Simon (RS), auxiliado por Paulo Ricardo Conceição (RS) e Júlio César dos Santos (RS)
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Torcedor papo, lembre-se: Quem joga na Timemania ganha duas vezes: concorre a uma bolada e ainda marca um golaço para o JU. Aposte nessa ideia.