Juventude estreia com vitória fora de casa no Brasileiro A2 Feminino
GeralRodrigo Lopes/Agência NTZ Com autoridade e uma atuação sólida, o Juventude abriu com o pé direito o Campeonato Brasileiro Feminino A2 com vitória. Com gols de Lari Sanchez e Ana Caroline, as co
Rodrigo Lopes/Agência NTZ
Com autoridade e uma atuação sólida, o Juventude abriu com o pé direito o Campeonato Brasileiro Feminino A2 com vitória. Com gols de Lari Sanchez e Ana Caroline, as comandadas de Luciano Brandalise fez 2 a 0 no São José, na tarde deste domingo (14), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Na próxima rodada a equipe alviverde recebe o Taubaté-SP, no próximo dia 20.
O jogo
As gurias do Juventude começaram ditando o ritmo da partida e o gol não demorou. Aos cinco, após pressão no campo de ataque, a bola sobrou para Lari Sanchez. A estreante ficou cara a cara com Stephanie e bateu no canto direito da goleira, abrindo o placar. Aos 20, Thalita cobrou falta com categoria e a bola passou perto do travessão.
O São José respondeu com Lora Capanema, de cabeça, mas Claudia fez firme defesa. Thalita fez boa jogada pela esquerda, cruzou para Kelly que tentou de carrinho e acertou a trave do São José. No minuto seguinte, Lari Sanchez arriscou chute de fora da área e quase encobriu Stephanie.
A etapa complementar seguiu com o mesmo panorama. As comandadas de Luciano Brandalise continuaram com mais posse de bola e controlando as ações. Aos 13, Alice aproveitou rebote na área após cobrança de escanteio e concluiu de primeira, por cima do travessão. Pela direita, Greyce chutou no cantinho esquerdo e Stephanie fez firme defesa.
O Ju ampliou aos 24. Thalita descolou lançamento na direita para Emmily Karla que fez boa jogada e cruzou na segunda trave para Ana Caroline. A camisa 19 apareceu livre para empurrar para o fundo das redes do São José. Alice mandou a bomba de fora da área e a bola acertou o travessão de Stephanie, que ainda tocou na bola. No rebote, a goleira ainda salvou chute de Thalita. As donas da casa esboçaram uma pressão nos minutos finais da partida, mas encontraram o time alviverde bem posicionado na defesa.
O Juventude jogou com: Cláudia; Grazi, Beta, Apoliana e Tayane (Bell SIlva); Alice, Lari Sanchez (Kety) e Karol (Carol Pereira); Greyce (Emmily Karla), Thalita e Kelly (Ana Caroline).