Juventude FA contrata mais dois reforços para a defesa
GeralO Juventude FA confirma mais duas contratações para o Torneio Touchdown, que começa para o alviverde no final do mês de junho. Depois de anunciar o Quarterback (QB) norte-americano Tim Lukas e os Wide Receivers (WRs) Diegão e Ricardo Miller, o último
O Juventude FA confirma mais duas contratações para o Torneio Touchdown, que começa para o alviverde no final do mês de junho. Depois de anunciar o Quarterback (QB) norte-americano Tim Lukas e os Wide Receivers (WRs) Diegão e Ricardo Miller, o último também norte-americano, a direção passou a investir na defesa. Foram contratados o Defensive Tackle (DT) da Seleção Brasileira, Kawan Pivatto, e agora mais dois jogadores de Santa Catarina. Ambos fazem parte da Seleção Catarinense Sub-20.
O presidente Eduardo Ferreira confirma ainda que a direção trabalha forte para concretizar nos próximos dias a contratação de um terceiro atleta norte-americano ou de mais um jogador de nível de Seleção Brasileira para esta temporada.
Do Itapema White Sharks, vem o Defensive End (DE) Alexsandro Natan. O jogador de 19 anos, 1,94m de altura e 110 kg foi eleito o MVP (melhor jogador de defesa) da Liga Nacional do ano passado e também é jogador da Seleção Catarinense Sub-20. Natural de Tijucas-SC, ele parte para sua primeira experiência fora do Estado natal.
"Sempre tive o sonho de ser profissional do esporte. No Juventude FA tenho essa oportunidade. Quero buscar aprimorar meu desempenho. Todos sabemos que o time tem uma excelente estrutura. É um ótimo lugar e eu estou indo para somar e tentar ser o melhor no que eu faço", disse o jogador.
O outro contratado é o Cornerback (CB) Vinícius Hatzfeld. O jogador de 20 anos e 1,74m de altura também estava jogando no Itapema White Sharks, time pelo qual foi Campeão Invicto da Copa Sul de 2014 e Vice Campeão da
Liga Nacional do mesmo ano. Vinícius volta para o Estado natal. Ele nasceu em Guaíba-RS, mas construiu toda a carreira até aqui no futebol americano catarinense. Ele se soma à secundária que não tomou nenhum ponto de passe até agora em 2015.
"Optei pelo Juventude FA pela estrutura do clube e por ser uma equipe que está investindo nos jovens", diz Vinícius.
O Head Coach Wesley Mota avalia as contratações e revela a linha adotada na montagem do elenco. "Estabelecemos um perfil para essas contratações. Buscamos jogadores jovens, promissores, comprometidos, dispostos a essa mudança de cidade, de vida e que queiram evoluir no esporte. Tanto o Alexsandro quanto o Vinícius se encaixam nesses requisitos e por isso foram trazidos para se somar ao elenco qualificado que temos, mas que continua em processo de evolução. Queremos mesclar experiência com juventude mantendo um nível alto de qualidade", justifica o Head Coach.
Fichas Técnicas: