Juventude FA é Campeão Gaúcho de futebol americano
GeralO Juventude FA é o primeiro Campeão Gaúcho da FGFA. O time alviverde conquistou o título Estadual de forma incontestável ao derrotar o Porto Alegre Pumpkins pelo placar de 28 a 6, em jogo disputado na tarde deste domingo (24), no Estádio da PUC, capi
O Juventude FA é o primeiro Campeão Gaúcho da FGFA. O time alviverde conquistou o título Estadual de forma incontestável ao derrotar o Porto Alegre Pumpkins pelo placar de 28 a 6, em jogo disputado na tarde deste domingo (24), no Estádio da PUC, capital. Cinco mil pessoas assistiram ao jogo. A pontuação foi construída com quatro Touchdowns com Extra Point convertido. O Quarterback (QB), Tim Lukas, marcou dois TDs correndo com a bola e fez mais dois passes para os outros TDs. O primeiro para o Wide Receiver (WR) Diegão e o segundo para o Wide Receiver (WR), Ricardo Miller.
O Juventude FA é campeão invicto, com 100% de aproveitamento e ótimos números na competição. O time do Head Coach Wesley Mota fez 71 pontos e sofreu apenas 22. O Wide Receiver (WR) Diegão fez 24 pontos, o Quarterback Tim Lukas marcou 12 pontos (além de dois passes para TDs), o Quarterback (QB) Tiago Pacheco ficou com seis pontos (além de dois passes para TDs), o Wide Receiver (WR) Ricardo Miller marcou seis pontos e o Kicker (K) Matheus Ely fez 17 pontos no campeonato.
Aos 19 anos de idade, Wesley Mota se torna o técnico mais jovem a conquistar título à frente de um time gaúcho. No comando do time, ele segue invicto. O próximo desafio do Juventude FA será o Torneio Touchdown, maior e melhor competição do futebol americano brasileiro, que começa no final de junho.
A festa dos mil torcedores do Juventude que desceram a Serra para acompanhar o time começou nas arquibancadas, se estendeu para o campo na premiação e depois tomou estrada e as ruas de Caxias do Sul.
A FINAL
Depois de muita chuva, o gramado e a bola molhada atrapalharam as equipes no início do jogo. Com muitas faltas, o jogo andou pouco, embora o Juventude FA tenha conseguido uma interceptação já no primeiro quarto, que terminou em 0 a 0 .
Após uma falta pessoal, o Porto Alegre Pumpkins aproveitou a boa posição de campo e abriu o placar com o Touchdown de passe. O Extra Point não foi convertido. O empate do Juventude FA veio em seguida. O QB Tim Lukas fez belo passe na endzone e o WR DIegão se impôs aos marcadores. O Extra Point, convertido pelo K Matheus Ely, deixou o Juventude FA na frente.
No segundo tempo do jogo, só deu Juventude FA. O time da Serra fez valer seu melhor condicionamento físico, técnico e tático e empilhou pontos.
No terceiro quarto, o QB Tim Lukas anotou correndo o segundo do time. O Extra Point mais uma vez foi bom. O mesmo Tim Lukas correu para marcar o terceiro, com novo bom chute de Matheus Ely. A defesa fez mais duas interceptação e anulou completamente o ataque adversário.
No quarto final, o Juventude FA voltou a mostrar a força dos reforços e do condicionamento físico. Após grande passe do QB Tim Lukas, o WR Ricardo Miller fez linda recepção, se livrou de vários marcadores e entrou na endzone. Depois, a defesa do Juventude FA voltou a parar as tentativas do time da casa e foi só ajoelhar para comemorar o título incontestável.