JUVENTUDE F.A. É FINALISTA DO GAUCHÃO
GeralO Juventude F.A. é o primeiro finalista do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano. O alviverde superou o forte Santa Cruz Chacais, em jogo disputado na tarde de domingo (12), no Estádio do Sesi, em Santa Cruz do Sul. O placar de 24 a 17 foi definido
O Juventude F.A. é o primeiro finalista do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano. O alviverde superou o forte Santa Cruz Chacais, em jogo disputado na tarde de domingo (12), no Estádio do Sesi, em Santa Cruz do Sul. O placar de 24 a 17 foi definido na prorrogação, depois de um jogo longo e equilibrado, que acabou se definindo pela competência tática, psicológica, física e pessoal dos atletas do time de Caxias do Sul, que logo em sua primeira participação em Estadual, já brigará pelo título, diante do vencedor de Porto Alegre Pumpkins e São José Bulls, que se enfrentam na capital.
Diante de um forte calor, o jogo começou sob domínio do Juventude F.A. A defesa alviverde foi impecável no primeiro tempo. Em sua primeira jogada, o Quarterback (QB) Thiago Pacheco fez um passe de 40 jardas para Diegão, que conseguiu uma espetacular recepção, se antecipando aos marcadores. Ele escapou dos adversários e entrou na endzone, abrindo o placar. Matheus Ely converteu o extra point. Em seguida, o próprio Matheus Ely converteu field goal longo, ampliando para 10 a 0. O primeiro tempo terminou sob controle da defesa do Juventude F.A.
O terceiro quarto foi dominado pelo Santa Cruz Chacais. Com um playbook essencialmente baseado em corridas pelo meio com o RB, o time da casa obteve total vantagem e empatou com um Field Goal e um touchdown, anotado pelo meio, em corrida. A virada do Chacais veio com mais corridas. Dessa vez, foi o Quarterback (QB), Aramis, quem entrou na endzone. A virada levou o torcedor local à loucura. Quando a festa já era quase completa, no entanto, Thiago Pacheco conectou mais um passe longo para Diegão, que recebeu e foi para a endzone.
Matheus Ely converteu o extra point, empatando em 17 a 17. No último drive, o Juventude F.A. fez jogadas pouco usuais, avançou muito. Estava na redzone, mas parou em faltas anotadas pela arbitragem e teve que recuar.
O jogo foi para a prorrogação. Em sua segunda jogada, Diegão fez um reverse e entrou na endzone, anotando touchdown, o terceiro dele na tarde. Matheus Ely converteu o ponto extra, colocando 24 a 17 no placar. Na vez do Santa Cruz tentar da linha de 25 do ataque, a defesa do Juventude se agigantou. Forçou recuos seguidos e faltas contra o ataque. Ao fim do jogo, muita festa dos jogadores e da comissão técnica com o torcedor do Ju, que foi em grande número, ajudando a lotar o Estádio do Sesi.
O Juventude F.A. segue invicto na temporada. São 43 pontos feitos em dois jogos. A vaga na final está garantida e os dois adversários batidos até agora fazem parte do seleto grupo dos melhores times do sul do País. Agora, o time se prepara para a batalha final, diante de mais um gigante do FA gaúcho,