JUVENTUDE F.A. TEM JOGADOR CONVOCADO PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA
GeralO Kicker (K) do Juventude FA, Matheus Ely, foi convocado para a Seleção Brasileira de Futebol Americano. O jogador de 27 anos, natural de Caxias do Sul, fará o período de testes, denominado Training Camp, que define quem serão os convocados para o Mu
O Kicker (K) do Juventude FA, Matheus Ely, foi convocado para a Seleção Brasileira de Futebol Americano. O jogador de 27 anos, natural de Caxias do Sul, fará o período de testes, denominado Training Camp, que define quem serão os convocados para o Mundial da modalidade, que será disputado em Julho, nos Estados Unidos. É a primeira vez que o Brasil participa da competição. A vaga foi conquistada recentemente no Panamá. Naquele time, estava outro jogador do Juventude FA, que também foi convocado novamente, o Defensive Tackle (DT) Kawan Pivatto.
Matheus Ely é detentor da maior marca de Field Goal do Brasil. Em 2013, ele acertou chute de 57 jardas, em partida diante do Porto Alegre Bulls, no Estádio da PUC, na capital gaúcha. Recentemente, ele converteu tentativa de 54 jardas, diante do Santa Maria Soldiers, em Caxias do Sul. Mas a maior qualidade de Ely é a regularidade. Ele é um dos kickers com maior aproveitamento no país, com baixíssimo índice de erros.
Matheus Ely é o primeiro jogador oriundo do Juventude FA a ser convocado para a Seleção de futebol americano e o primeiro atleta de Caxias do Sul a fazer parte do time nacional da modalidade. Ele joga futebol americano desde 2012. O primeiro jogo dele como titular foi diante do Brasília V8, no Distrito Federal, no Torneio Touchdown de 2013. Naquele jogo ele marcou os primeiros três pontos do time, em um Field Goal.
Matheys Ely marcou 23 pontos em 2013, 21 pontos e 2014 e em 2015 já foram 13, sendo seis no jogo de domingo passado, que garantiu o Juventude FA na final do Gauchão. Ele se apresenta neste sábado (18) em Curitiba-PR para o período de treinos que terá como sede a cidade de Irati-PR.
"Essa convocação para mim representa o reconhecimento de um trabalho que envolve muita dedicação e vontade. Sem falar que é a realização de um sonho, pois estar no meio dos melhores atletas de futebol americano do Brasil como convocado é algo que sempre sonhei e fui atrás. Estou muito feliz e espero representar bem o Juventude, meus companheiros e os torcedores na Seleção brasileira. Também agradeço minha família que sempre foi importante e me ajudou", disse Ely.
Já o DT Kawan Pivatto se junta ao grupo alviverde no início de maio. Ele foi formado no Coritiba Crocodiles-PR, é hexacampeão paranaense, bicampeão brasileiro e estava jogando nos Estados Unidos, no Florida Marine Raiders. Ele será reforço do Juventude FA para a disputa do Torneio Touchdown.