Juventude faz bom jogo e garante ponto importante diante do Vasco, no Rio
GeralFoto: Fernando Alves / E.C.Juventude Mesmo atuando fora de casa, o Juventude fez uma boa partida, criou as melhores oportunidades e foi superior ao Vasco no empate em 1 x 1 na noite deste sábad
Foto: Fernando Alves / E.C.Juventude
Mesmo atuando fora de casa, o Juventude fez uma boa partida, criou as melhores oportunidades e foi superior ao Vasco no empate em 1 x 1 na noite deste sábado (05/10), em São Januário. Edson Carioca marcou o gol alviverde. Com o resultado, o Verdão fica na 14ª colocação na classificação geral da Série A, com 34 pontos.
O jogo
Foi uma partida de muita intensidade, trocação e boas finalizações. Na primeira etapa, o Verdão buscou se impor e tomou conta dos primeiros minutos, quando Lucas Barbosa finalizou cruzado, para fora. A chance perdida não se repetiria e, aos 3 minutos, Edson Carioca abriu o placar. Gilberto escorou lançamento de cabeça e o atacante dominou, carregou, passou pelo meio dos marcadores e finalizou com categoria, na saída de Léo Jardim. Um belo gol. 0 x 1.
A resposta do Vasco, no entanto, veio aos 6. Payet recebeu na entrada da área e chutou firme, no ângulo. 1 x 1. Em um confronto de muita intensidade, as equipes seguiram brigando por cada espaço de campo e o equilíbrio se manteve ao longo dos primeiros 45 minutos. Na melhor oportunidade, Gilberto cobrou falta, Jardim espalmou e, no rebote, Danilo Boza finalizou firme, na trave.
O segundo tempo manteve o ritmo e o confronto seguiu aberto, com o Juventude dominando as principais ações gradualmente no decorrer dos 45 minutos finais. Aos 5, Edson Carioca recebeu do lado esquerdo, carregou para o meio e finalizou com efeito. A bola saiu raspando a trave.
Com muito volume, o Juventude poderia ter marcado o segundo em uma finalização espetacular de Ewerthon. O lateral do Juventude aproveitou bola que chegou na medida após bate-rebate e chutou cm categoria, de três dedos. A bola tinha o destino do ângulo, mas Léo Jardim tocou com as pontas dos dedos e salvou o que seria o 2 x 1.
Melhor em campo e com o domínio dos setores, o Verdão viu o Vasco ficar com dez jogadores em campo após expulsão de Souza. Com mais espaços, o Juventude exerceu uma pressão que, por merecimento, deveria culminar em vitória alviverde.
Aos 43, Marcelinho ganhou do marcador, invadiu a área e finalizou de canhota, rente ao ângulo, para fora. Na sequência, Carrilo recebeu na esquerda, limpou a marcação e serviu Jadson. O volante finalizou firme, mas para fora.
Acumulando chances, o Ju ainda chegou com perigo com Carrillo, Erick Farias e Lucas Barbosa que, no último lance, chapelou a marcação, invadiu a área e foi ao solo, desequilibrado para finalizar. Em checagem, a arbitragem mandou seguir e encerrou o confronto sem novas alterações no placar.
No próximo dia 20, o Juventude volta a campo para enfrentar o Palmeiras, no estádio Alfredo Jaconi.