Juventude garante bom resultado em Blumenau
GeralO Juventude não tomou conhecimento do forte calor e, empurrado por cerca de 500 torcedores, teve uma boa atuação diante do Metropolitano na tarde deste domingo (16), em Blumenau. Após estar por duas vezes à frente do placar, o Juventude deixou Santa
O Juventude não tomou conhecimento do forte calor e, empurrado por cerca de 500 torcedores, teve uma boa atuação diante do Metropolitano na tarde deste domingo (16), em Blumenau. Após estar por duas vezes à frente do placar, o Juventude deixou Santa Catarina com um empate em 2 a 2. Zulu e Douglas marcaram para o Verdão. Agora, basta um empate sem gols no Jaconi para que venha o tão esperado acesso à Série C. Vitória, evidentemente, também coloca o Juventude de volta aos trilhos de sua rica história.
Apenas o forte vento de Blumenau amenizava a alta temperatura, que atingiu 32ºC. O campo seco e duro do estádio do Sesi também foi um fator que influenciou na partida, já que a bola permaneceu viva o jogo inteiro, dificultando o passe. De qualquer forma, mesmo fora de casa, o Juventude conseguiu o controle da partida logo nos primeiros minutos. Procurando valorizar a posse de bola, o Verdão quase chegou ao gol com Douglas, em chute forte, de fora da área, defendido por Dida. Na sequência do lance, aos 28 minutos, após cobrança de escanteio, a bola chegou para Rogerinho. O meia limpou a marcação pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. Zulu, em mais uma tarde de faro de gol, esticou a perna e mandou a bola para as redes. 1 a 0.
A vantagem não durou muito. Logo aos 31, Jones recebeu na frente e chutou no canto de Fernando. 1 x 1. Antes do final da primeira etapa, uma confusão dentro de campo. Allan, lateral do Metrô, pisou em Jardel, em lance típico de expulsão. Pela atitude antidesportiva do jogador, os jogadores do Juventude protestaram. O árbitro entendeu que o mais correto seria a expulsão do agressor e também de Claudinho, por reclamação.
Na volta do intervalo, Diogo foi chamado por Lisca para o lugar de Rogerinho, compondo a zaga. O Segundo tempo se desenvolveu com um jogo novamente bem disputado e Fernando teve boa atuação, com defesas importantes e boas intervenções. Com a defesa sólida, logo veio a resposta na frente. Aos 29, Zulu fez jogada espetacular, dando um passe de calcanhar e deixando Douglas no mano com o marcador. O atacante fez o corte pra dentro, deixando o zagueiro no chão. Na sequência, finalizou com precisão no ângulo direito de Dida. 2 x 1, para alegria da torcida esmeraldina presente em Blumenau, que mais uma vez empurrou o time aos gritos de “eu acredito!”.
A vitória, porém, não veio. Aos 34, Alessandro cruzou e Diego Torres cabeceou. A bola bateu no travessão e quicou. O gol foi validado pelo auxiliar, que correu para o meio do campo. A ação foi confirmada pelo árbitro. 2 x 2.
A decisão será mais uma vez no Jaconi. Pelo menos 20 mil torcedores são esperados para uma linda festa. Falta apenas um jogo para o acesso, mas para isso, é preciso unir todas as forças para ultrapassar o Metropolitano, no jogo que certamente será o mais importante e o mais difícil do ano para o Verdão. O serviço de jogo já foi anunciado. Ingressos antecipados custam R$ 20,00. Mulheres com a camisa do Juventude têm entrada franca. Esta é a hora dos jogadores, da comissão, da direção e da torcida unirem forças pelo Juventude. Só assim o clube voltará, aos poucos, aos trilhos de sua história!
Ficha técnica:
Metropolitano: Dida; Paulinho (Uederson), Marcus Vinícius, Elton e Allan; Leandro Melo (Juliano Mineiro), David, Leandro e Diego Torres; Lê (Edmar) e Jones. Técnico: Abel Ribeiro.
Juventude: Fernando; Murilo, Rafael Pereira, Claudinho e Gerley (Lucas Veneno); Rodrigo Possebon, Jardel, Itaqui (Chicão) e Rogerinho (Diogo); Douglas e Zulu. Técnico: Lisca.
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA), auxiliado por Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Diorgenes Menezes Serrão (PA).