Juventude garante ponto importante diante do Guarani, fora de casa
GeralAtuando no estádio Brinco de Ouro, na noite deste sábado (22/08), o Juventude garantiu um ponto importante ao empatar em 1 x 1 com o Guarani, pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Esta foi a estreia do técnico Antônio Carlos Zago, que
Atuando no estádio Brinco de Ouro, na noite deste sábado (22/08), o Juventude garantiu um ponto importante ao empatar em 1 x 1 com o Guarani, pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Esta foi a estreia do técnico Antônio Carlos Zago, que viu Brenner abrir o placar para o Verdão. Anderson Cavalo empatou para o time campineiro.
O jogo
A primeira etapa foi de domínio do Juventude. Dono das principais ações e mostrando bom volume de jogo, foi o Juventude quem teve as melhores oportunidades e, por consequência, ficou mais no campo de ataque do adversário. Aos 25 minutos, Itaqui cobrou falta da direita na cabeça de Brenner, que se antecipou ao goleiro e cabeceou firme para o gol. 1 x 0.
Bem postado defensivamente, o Verdão seguiu administrando muito bem os ataques do Guarani, chegando ao intervalo sem sofrer nenhum susto. Na volta do intervalo, a partida ficou equilibrada, com as equipes alternando os principais momentos. Ao 8 minutos, Anderson Cavalo empatou de cabeça, após cruzamento de escanteio. 1 x 1.
“Realizamos um excelente primeiro tempo, aproveitamos bem nossas principais jogadas e conseguimos abrir o placar. No segundo tempo, acabamos sofrendo o gol de bola parada, mas vejo um crescimento, uma equipe que se portou bem, produzindo aquilo que havíamos trabalhado durante a semana. Foi um ponto importante, fora de casa, diante de uma equipe forte e tradicional da competição. Agora, convoco toda a torcida do Juventude para o jogo contra o Madureira, que para nós significa uma decisão. Precisamos desse apoio das arquibancadas”, destacou Zago, ao final da partida
Com o empate, o Juventude retorna ao G4, somando 19 pontos. No próximo sábado, às 16h, o Juventude entra em campo para enfrentar o Madureira, no estádio Alfredo Jaconi. A equipe precisa do apoio da Papada para seguir brigando pela classificação e continuar sonhando com o acesso.